Logo Correio do Estado

Campo Grande Projeto que garante transporte escolar para pessoas com deficiência é aprovado Na próxima semana o projeto volta para segunda votação e depois segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad 21 OUT 2021 • POR Thais Libni • 15h40

O projeto de lei que visa o transporte gratuito de alunos da Rede Municipal de Ensino Portadores de Necessidades Especiais em Campo Grande foi aprovado nesta quinta-feira (21) durante a sessão na Câmara dos Vereadores.

O objetivo do projeto, é que o executivo municipal ofereça gratuitamente aos alunos portadores de necessidades especiais, transporte adaptado às suas carências físicas no trajeto entre suas residências e as escolas que frequentam.

O autor do projeto, o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), relatou que a iniciativa é parte de ação que a população precisa e quer.

Últimas notícias

“Hoje foi um dia histórico para Campo Grande, pois os vereadores de nossa Capital votaram com o coração, votaram com um olhar para o outro. É isso que nossa população quer, projetos voltados para quem necessita e, com este projeto, conseguimos garantir o transporte escolar para as pessoas com deficiência é um gesto de empatia”.

O vereador destacou também a importância da participação da população na sugestão de projetos. 

“Essa é uma demanda que chegou ao nosso gabinete por meio da professora Maria Rosalina Gomes e esse é o nosso objetivo: abrir o gabinete para a participação da população. As pessoas têm um gabinete aberto para trazer ideias, apresentar propostas de projetos, melhorias para a cidade e o que for possível vamos fazer”, destacou Guerreiro.

Na próxima semana o projeto volta para segunda votação e depois segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD). 

“Tenho certeza que em breve essa lei estará regulamentada. Para colocar em prática a prefeitura da Capital pode usar recursos do Fundeb, de projetos federais de transporte escolar e inclusivo, bem como do orçamento, onde podemos até fazer suplementação no orçamento, então acredito que não teremos problemas”, disse o vereador.

Assine o Correio do Estado