No mesmo evento em que lançou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à presidência da República, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, lançou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como o candidato a governador de Mato Grosso do Sul pelo partido nas eleições do próximo ano.
O lançamento ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), ocasião em que o PSD mostrou seus planos para as eleições de 2022.
Ao se dirigir ao senador Nelsinho Trad, presidente do diretório regional do PSD em Mato Grosso do Sul, Kassab lembrou da gestão de Nelsinho, disse que Marquinhos é tão popular quanto, e por isso será o candidato do PSD ao governo.
“Teremos a candidatura do seu irmão que, assim como você que foi um extraordinário prefeito, reeleito, está sendo hoje o Marquinhos Trad um dos prefeitos mais bem avaliado do País, e será o nosso candidato a governador do Mato Grosso do Sul”, disse Gilberto Kassab.
https://player.vimeo.com/external/638433367.sd.mp4?s=aa5af10f920f347e1d7cfe27d975ba25660023ff&profile_id=164&oauth2_token_id=1289434942
Com 35 deputados federais e a segunda maior bancada de senadores do País, com 12 representantes, o PSD pretende lançar candidato à presidência da República e a governador em vários estados do País.
Em Mato Grosso do Sul, o partido tem um senador, um deputado federal e o prefeito da capital.
Para poder se candidatar a governador, Marquinhos Trad, cujo mandato vai até dezembro de 2024, precisaria renunciar ao cargo de prefeito da Capital em abril do próximo ano, entregando o cargo a Adriane Lopes (Patriota) atual vice-prefeita.
Se a candidatura de Marquinhos ao governo se confirmar, chega ao fim a parceria eleitoral do PSD com o PSDB no Estado, que existe desde as eleições de 2014.