Logo Correio do Estado

Wimbledon Carlos Alcaraz avança à terceira rodada de Wimbledon, desta vez sem sustos Nesta quarta-feira (30) o espanhol derrotou com propriedade o holandês Tallon Griekspoor por 3 sets a 0 29 JUN 2022 • POR Estadão Conteúdo • 22h00

Depois de uma estreia complicada em Wimbledon, quando sofreu para derrotar Jan-Lennard Struff em cinco sets, o espanhol Carlos Alcaraz fez valer o seu favoritismo nesta quarta-feira e derrotou com propriedade o holandês Tallon Griekspoor por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7/0) e 6/3. A disputa foi válida pela segunda rodada da competição.

Quinto cabeça de chave do torneio, o espanhol volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o alemão Oscar Otte, que despachou o americano Christian Harrison após somente quatro games - o rival abandonou quando perdia por 3 a 1.

Com um estilo de jogo agressivo e um saque potente, o espanhol de 19 anos assumiu o controle da partida desde o primeiro set. A vitória foi definida em pouco mais de duas horas de confronto.

Alcaraz quebrou o serviço do holandês no nono game e depois sacou para fechar em 6/4. Na segunda parcial, nada de quebras. No tie-break, porém, o espanhol emplacou sete pontos seguidos. O último set foi dominado pelo jovem, que quebrou o game dois e seis e fechou no primeiro match point.

CABEÇAS DE CHAVE AVANÇAM

A rodada desta quarta-feira não apresentou surpresas e o favoritismo dos cabeças de chave acabou se confirmando. O italiano Janik Sinner (10º cabeça) venceu o sueco Mikael Ymer por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/3 e 5/7 e 6/2. O americano Tommy Paul (30) não teve trabalho para superar o francês Adrian Mannarino. O triunfo de 3 sets a 0 foi construído com 6/2, 6/4 e 6/1.

Já o britânico Cameron Norrie (9) encontrou dificuldade para ganhar do espanhol Jaume Munar. Ele precisou de cinco sets para sair vencedor. A vitória por 3 sets a 2 veio com parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/0 e 6/2. Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, também teve trabalho, mas despachou o francês Quentin Halys, com 7/6 (9/7), 0/6, 7/5 e 7/6 (7/5).

BRASIL VENCE NAS DUPLAS

Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória em Wimbledon, nesta quarta-feira. Eles superaram a dupla Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech, da França, com 6/3, 6/4 e 6/2 em 1h33 de jogo.

"Foi uma estreia muito boa, nós estávamos firmes do início ao fim. Na primeira parte sacamos muito bem, com uma porcentagem alta de primeiro saque. Nós tínhamos dado uma estudada neles e conseguimos executar muito bem as jogadas. A devolução também estava muito firme. Foi muito bom, terminamos o jogo ainda hoje e em três sets após um dia longo. Agora é se preparar que sexta-feira tem mais", disse Bruno Soares.

Assine o Correio do Estado