Logo Correio do Estado

SERVIÇO À SOCIEDADE

Estado tem 108 novos servidores empossados na Sedhast, Procon, Iagro e Agraer

Durante governo de Reinaldo Azambuja, mais de 9.700 que prestaram concurso entraram no serviço público

11 AGO 2022 • POR Ana Clara Santos, Leo Ribeiro • 17h30

Na tarde desta quinta-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja anunciou, no auditório do Bioparque Pantanal, a posse de 108 novos servidores públicos, que devem servir à Sedhast, Procon, Iagro e Agraer. 

Além desses 108 empossados hoje, o governador anunciou outros 465 professores e professoras que devem assumir cargo, antes do fim da gestão de Azambuja. 

"Vamos terminar com  mais de 9700 novos concursados ​​que adentraram ao serviço público nos últimos 7 anos e 8 meses. Praticamente mais do que 20% de toda nossa força trabalhadora na ativa que nós temos hoje no estado do Mato Grosso do Sul, que são 40 mil servidores", disse Reinaldo em discurso. 

Feliz pelo o que chamou de "ciclo completo", ele apontou que esse concurso público se reflete em oportunidade para moradores de Mato Grosso do Sul.

"E tantos estados que estão presentes aqui. É muito importante, porque vocês adentram ao serviço público do Mato Grosso do Sul, num Estado hoje que, graças ao empenho de todos, tem se destacado muito no cenário nacional", comentou. 

Ainda, o governador aponta a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), feita pela Tendência Consultoria, que aponta que Mato Grosso do Sul pode ser o maior PIB de 2023 e o segundo maior deste ano. 

"Crescimento de PIB significa crescimento das oportunidades. Além disso, a própria Tendência colocou MS como o 6.º Estado mais competitivo do País e 1.º do Centro-Oeste brasileiro. Somos o segundo estado mais digital do Brasil, isso são conquistas importantes, pois são pilares e alicerces fortes que fomos plantando, primeiro as reformas estruturantes do Estado", afirmou o governador. 

Além dele, Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), reforçou a trajetória do governador de Mato Grosso do Sul, que durante quase dois mandatos completos, visou a "eficiência do setor público", conforme ele. 

"Quando falamos nisso, estamos falando em atendimento à sociedade. Acho que todos que fizeram concurso público sabem, que nós temos uma missão institucional quando nós entramos no setor público", salientou ele.

Azambuja ainda exaltou a função de quem passou pelo concurso público e está prestes à assumir um novo cargo na vida.  

"Ser servidor público é uma escolha, que dignifica. Porque servidor significa servir à coletividade. Vocês fazem parte, vão adentrar ao serviço público por competência, por dedicação, pelo trabalho, e não é fácil passar", completou. 

Nova vida

Gabriela de Medeiros, aos 25 anos, é uma entre os 108 que assumem um novo cargo na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), com a posse de servidores anunciada. 

Engenheira civil de formação, ela assume agora um cargo de agente de serviços de software organizacionais, de nível médio, após uma saga de 12 meses de dedicação aos estudos. 

"Eu estava há 1 ano estudando. Aí tentei o concurso da UFMS, de algumas outras agências também, federais. E tentei o da Câmara Municipal, o qual passei também, mas optei por tomar posse nesse cargo", comentou.

Por fim, Reinaldo Azambuja encerra dizendo que os novos empossados se sintam inspirados pelo cargo para retribuir em assitência à população sul-mato-grossense. 

"Hoje nós estamos empossando aqui 108 colaboradores. E tivemos mais de 7 mil pessoas fazendo esse concurso. Vocês, por mérito, estão sendo empossados. Queremos que retribua isso à nossa população. A gente não constrói nada sozinho", finalizou.

Assine o Correio do Estado