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COMERCIO Dia dos Pais: Confira a intenção de compras dos consumidores no domingo (14) Pesquisa indica que 59,5% dos consumidores pretendem presentear seus pais, e 21,5% preferem não realizar as compras 13 AGO 2022 • POR Judson Marinho • 15h30

O Procon Municipal de Campo Grande realizou, nesta semana, uma pesquisa de intenção de compras dos consumidores que vão para as ruas atrás de presentes para a data comemorativa do Dia dos Pais, celebrado neste domingo (14).

O levantamento foi realizada com 200 consumidores na Capital, com questionário composto por 10 questões.

A pesquisa revela que 83,7% dos consumidores que presentearam os seus Pais no ano passado, pretendem ir as compras novamente neste anos, porém considerem que o valor dos presentes está mais cara em relação ao ano anterior.

Dentre os produtos mais procurados, as roupas aparecem com 33,1% da intenção de compras; em seguida vem os calçados com 20,2%; perfumes e cosméticos 16,3 %; acessórios (relógios,pulseiras,cintos e etc.) 13,5%; eletrônicos 1,8% e livros 5,1%.

Com relação ao investimento da compra, a maioria dos entrevistados na pesquisa do Procon, declararam que querem gastar entre R$ 100,00 e R$ 200,00 (52,7%), outros 23,6% preferem investir menos de R$ 100,00 (20,9%).

Quem diz que vai gastar entre R$ 200,00 a R$ 500,00 são 20,9%, e somente 2,7% desejam comprar acima de R$ 500,00.

No momento no qual o consumidor vai comprar o presente, 44,8% declarou que entre o fator que mais pesam na escolha é o preço do produto, outros 26,2% dizem que promoções pesam mais quando vão adquirir o seu presente, 10,5% acham que o atendimento pesa na escolha; e 10,5% pensam na diversidade de produtos.

A maior parte dos entrevistados (24,8%) pretende adquirir os presentes em compras pela internet. Outros 21,5% ainda não se decidiram. 

Tem ainda quem prefere comprar dos pequenos comerciantes sendo 14,8% dos consumidores; 19,5% optaram por comprar nos shoppings centers; 16,1% no comércio popular e 3,4% de revendedores de cosméticos.

De acordo com o subsecretário do Procon Municipal de Campo Grande, Cleiton Thiago, o panorama condiz com a influência da educação financeira. 

“Os consumidores começaram a mudar seus hábitos, em relação a pesquisa de preços, possibilitando buscar condições para que suas compras se enquadrem dentro de seus orçamentos pessoais.”

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