Logo Correio do Estado

EMOÇÃO

Taboão Magnus faz homenagem a jogadora Pietra Medeiros, que faleceu aos 20 anos

Jogadora Pietra Medeiros do Taboão Magnus, morreu na sexta-feira(20) de hepatite autoimune em São Paulo

23 AGO 2022 • POR Judson Marinho • 15h30

Um minuto de silêncio em quadra, faixa preta de luto no pulso e muita emoção das jogadoras do Taboão Magnus.

O clima em quadra era de homenagens a jogadora Pietra Medeiros, minutos antes da partida contra a Juventas da Colômbia, disputada no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

A jogadora de futsal do Taboão Magnus, Pietra Medeiros, morreu na noite de sexta-feira (19), em São Paulo. Ela estava internada em estado grave desde o início do mês com um diagnóstico de hepatite autoimune. Na quarta-feira (17), a atleta fez um transplante de fígado, mas acabou não resistindo a cirurgia.

Pietra era considerada uma das principais revelações do Futsal Feminino Brasileiro. 

A jovem conquistou neste ano a Copa Libertadores da América de Futsal, junto de suas companheiras de time, que entraram em quadra nesta segunda-feira(22), na primeira partida da equipe após a morte da atleta.

Segundo a jogadora Luana Moura, de 27 anos, fixa do clube,  a equipe do Taboão está em Campo Grande, na Copa Mundo Futsal pela história e legado da Pietra.

“Estamos aqui por ela, pelo clube, pela história que ela fez no clube, e pela família dela que sempre nos apoiou nos jogos. Pietra deixou um legado para gente que a gente tem que continuar, vamos se unir cada vez mais por ela. E Sei que ela está lá de cima nos abençoando”, disse Luana.

A jogadora Luana também falou sobre a sua convivência com a Pietra, e a importância da atleta para a equipe.

”Pietra sempre esteve próxima da gente, uma menina maravilhosa, responsável, gostava de estar em quadra, de treinar com a gente, e com certeza ela queria ver a gente jogando”.

A entrada das jogadoras do Taboão Magnus na quadra do Ginásio Guanandizão foi tomada pela emoção, Luana Moura segurou a camisa de número 27, que Pietra usava nos jogos, durante a apresentação das equipes ao público presente no ginásio.

Foi realizado pela organização do evento, um minuto de silêncio, antes do inicio da partida, em respeito ao luto que a equipe e jogadoras vem passando.

Em nota, o Taboão Magnus também se manifestou sobre a morte da jogadora nas redes sociais. 

“Nosso luto será em quadra, todos os dias, porque era nela que nossa Pi estava feliz. Por essa razão, comunicamos que em homenagem a Pietra, que queria muito estar na lista final da Copa Mundo, iremos jogar a competição. Vai ser na superação e no amor que estamos buscando para nós erguermos”.

Resultados

Até o momento a equipe do Taboão Magnus está invicta na Copa Mundo Futsal com duas vitórias pelo grupo B. A primeira partida contra a Juventas da Colômbia terminou com o placar de 8 a 0 para o Magnus.

Na segunda partida disputada no inicio da tarde desta terça-feira(23), o Taboão jogou contra a equipe brasileira ADEF(DF), e o resultado foi mais apertado, vitória por 5 a 3.

Assine o Correio do Estado