Logo Correio do Estado

FRONTEIRA Selecionados para CNH Social tem até segunda-feira para começarem o processo de habilitação Governo espera 258 candidatos para realizarem os exames psicológico, físico e mental 20 SET 2022 • POR Ana Clara Santos • 16h28

Os 258 candidatos selecionados para participarem do Programa CNH MS Social que moram em Ponta Porã, Antônio João, Amambai, Aral Moreira e Coronel Sapucaia deverão comparecer, até a próxima segunda-feira (26), à uma agência do Departamento de Trânsito Estadual (Detran/MS) para dar entrada no processo de habitação.

A data e horário específico, bem como a relação de documentos necessários foram encaminhados individualmente para o e-mail de cada candidato. A diretora de Educação para o Trânsito do Detran/MS informou que aqueles que não comparecerem no dia estipulado deverão aguardar até uma próxima convocação. 

“É importante que o selecionado esteja atento aos prazos indicados e compareça na agência no tempo estabelecido, no dia de sua convocação. Os que não comparecerem na data estabelecida, devem esperar até uma próxima convocação”, ressalta.

Os moradores de Antônio João farão a captura de imagem e exame psicológico, físico e mental em Ponta Porã. Por sua vez, quem for de Aral Moreira e Coronel Sapucaia realizarão os trâmites do processo em Amambai. 

Os candidatos estão divididos da seguinte forma: 74 são de Amambai, 9 de Antônio João, 14 são de Aral Moreira, 17 de Coronel Sapucaia e 144 de Ponta Porã. 

A previsão é que todo o processo, até a entrega da habilitação, seja concluído em três meses.

A publicação com o nome dos participantes, data e hora para o comparecimento à agência do Detran de cada município, está descrita no suplemento do Diário Oficial da última terça-feira (13). 

CNH MS Social

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.