Logo Correio do Estado

CORRIDA ELEITORAL

Bolsonaro anuncia neutralidade na disputa para o governo de MS

Presidenciável diz que Eduardo Riedel e Capitão Contar o apoiam e neutralidade é "em prol do País"

5 OUT 2022 • POR Ana Clara Santos • 16h32
Bolsonaro afirma que ficará neutro e não escolherá quem irá apoiar no 2º turno em MS   Reprodução

Diante do segundo turno formado por Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB), em Mato Grosso do Sul, o atual presidente da República e candidato na corrida pelo Planalto, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que se manterá neutro quanto a quem irá apoiar no estado. 

Em vídeo gravado ao lado do da senadora eleita, Tereza Cristina, e do deputado federal reeleito Luiz Ovando, ambos do PP, Bolsonaro afirma que não tem preferência por candidato ao governo de MS, mas está em “prol de um projeto para o Brasil”.

No estado, os candidatos que disputam o governo apoiam a reeleição do presidente, inclusive Riedel gravou um vídeo reforçando a sua posição do PSDB ao lado do PL. Já, Contar, sempre foi aliado ideológico de Bolsonaro, defendendo suas pautas e discussões. 

from Correio do Estado on Vimeo.

“Os dois candidatos nos apoiam, e por um dever de lealdade, do bom ensinamento político, ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul neste segundo turno. Torceremos para que a população escolha o melhor candidato”, disse o presidente. 

Por outro lado, o fato de Bolsonaro ter falado sobre seu apoio ao lado de Tereza Cristina, que também apoia Riedel, mostra que o presidente ainda se mantém firme ao lado do candidato tucano. 

Eleitores de MS receberam com bons olhos o anúncio de neutralidade de Bolsonaro em relação ao segundo turno no estado. 

Por sua vez, Riedel ainda afirmou que está aberto para ser apoiado por todos que estiverem alinhados com suas pautas e seu projeto para o Estado. 

“Vou governar para todos sem exceção. Eu quero reafirmar meu compromisso com a reeleição do presidente Bolsonaro, por lealdade e convicção.”, concluiu.