Logo Correio do Estado

Eleições 2022 Fracassado no 1º turno, Marquinhos diz que apoia Contar e Bolsonaro Ex-prefeito justificou escolhas por "não gostar de corrupção" 7 OUT 2022 • POR Alanis Netto, Beatriz Feldens • 14h43
  Beatriz Feldens/Correio do Estado

Nesta sexta-feira (7), durante uma coletiva de imprensa realizada no Diretório do Partido Social Democrático (PSD),  o ex-prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, declarou seu apoio no segundo turno das Eleições Majoritárias de 2022 para Capitão Contar (PRTB) e Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.


Como justificativa para sua escolha para o governo estadual, Marquinhos citou escândalos e o aumento do IPVA.


“Para o Mato Grosso do Sul, que é contrário ao aumento de impostos, que não suporta mais o ICMS antecipado, que tem uma população de mais de 1,2 milhão de pessoas vivendo na linha da miserabilidade, onde o IPVA aumentou 40%, onde os escândalos aumentam cada vez mais, quem me representa na verdadeira mudança é o Contar”, pontuou.


Ao ser perguntado sobre seu candidato à presidência, respondeu: “eu vou de Jair Bolsonaro. Se vocês forem publicar mesmo, é porque eu não gosto de corrupção”, concluiu.Em 1º de abril de 2022, Marquinhos Trad renunciou ao cargo de prefeito para se candidatar ao Governo. No primeiro turno das eleições, realizado no dia 2 de outubro, saiu derrotado, terminando em 6º lugar, com 124.795 votos, atrás dos concorrentes do PT, União Brasil, MDB, PSDB e PRTB.

PSD
Em coletiva, realizada nesta sexta-feira, o presidente regional do PSD, senador Nelsinho Trad, declarou que o partido, por maioria, apoia o candidato à presidência Jair Bolsonaro. Mas, por falta de uma maioria, permanecerá neutro em relação aos candidatos ao Governo.



Colaborou: Celso Bejarano