Logo Correio do Estado

DIÁLOGO Confira a coluna Diálogo desta quinta-feira, 13 de outubro Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 13 OUT 2022 • POR Ester Figueiredo • 05h30

Albert Schweitzer Filósofo alemão

Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir e evita ferir toda a coisa que vive

FELPUDA

Informações de que dinheirama estaria correndo solta no interior de Mato Grosso do Sul para suposta garantia de apoio vêm causando indignação na classe política.

Os mais revoltados com a insinuação já teriam identificado de onde estariam partindo o que consideram como fake news e estão prontos para dar o troco. O segundo turno das eleições está agitado que só.

Como diria vovó: “As mentiras têm pernas curtas, mas algumas delas nem pernas possuem”. E sai de baixo!

Divulgação - UFMS

No dia 17, a partir das 20h, no Teatro Glauce Rocha, o Movimento Concerto apresentará a Orquestra  Sinfônica Municipal de Campo Grande e o projeto Oficinas de Canto, em edição que homenageará 
as crianças. As canções escolhidas têm temática infantil, com itens do cancioneiro tradicional brasileiro e do folclore.

Os coros serão acompanhados da Orquestra Sinfônica, com arranjos realizados pelos professores regentes Elouise Miranda, Bianca Danzi e Jorge Cáceres. O Movimento Concerto recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Liane Penzo - Arquivo Pessoal

Valentina Drummond - Waldemir Filetti

 

Juntos

Para não deixar nenhuma dúvida sobre a posição do PSDB em MS, o governador Reinaldo Azambuja, presidente da sigla, anunciou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, inclusive gravando vídeo no qual se dirige diretamente ao chefe da nação, assumindo o compromisso.

A iniciativa foi tomada diante de fake news sobre apoio dos tucanos do Estado a Lula. Vai vendo...

Tropas

Os dois candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul formaram suas respectivas tropas de apoiadores que foram eleitos ou reeleitos no dia 2 de outubro. Eles têm a missão de conquistar votos dos seus eleitores da primeira fase do pleito para levar à vitória um dos concorrentes.

Time

O candidato Eduardo Riedel (PSDB) formou time com deputados federais e estaduais, além de prefeitos, 
que são seus cabos eleitorais nos municípios onde tiveram maior desempenho e querem fazer a “transferência” de votos para o tucano.

Apostando

Por sua vez, o candidato Capitão Contar (PRTB) aposta suas fichas em políticos de outros estados, que gravaram vídeos pedindo que o eleitor de MS dê seu voto ao candidato.

Apesar de ser considerado “bolsonarista raiz”, ele não tem a primazia do apoio do presidente, que anunciou 
sua neutralidade aqui no Estado.

Aniversariantes