Um possível túnel foi encontrado em uma residência localizada a cerca de três quadras do Presídio de Segurança Máxima, na manhã desta quinta-feira (13), no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar, o morador da residência encontrou um "buraco fundo" no quintal, na Rua Almeida, entre as ruas Indianápolis e Piraputanga.
Segundo ele, ele começou o morador, ele estava fazendo uma escavação no quintal, quando a ferramenta que usava caiu em outro buraco muito maior e que não foi cavado por ele.
O homem acionou a polícia e, no local, a equipe constatou que se tratava de um buraco "que foge do normal" e a suspeita é que possa ser um provável túnel.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Batalhão de Choque da Polícia Militar também foram acionadas para averiguar a situação.
Uma perícia está sendo feita no local e os bombeiros irão fazer uma escavação ao lado, com uma retroescavadeira, para averiguar para qual direção estava sendo cavado o buraco.
Em linha reta, a distância do possível túnel até a Máxima é de cerca de 500 metros.
Desta forma, a polícia não descarta que seria escavado um túnel em direção ao presídio para possível fuga de presos.
Segundo o coronel da PM, Wellington Klimpel, só após essse trabalho será possível afirmar se é um túnel ou não.
"Vamos tentar escavar para ver o que é, não chega numa precisão se é um túnel ou não, é um buraco anormal para essa região", disse.
"A gente só vai poder ter uma definição na hora que escavar ali pra ver para onde que é, se está na direção do presídio", acrescentou.
Ainda segundo o coronel, pelo que foi observado inicialmente, é um buraco fundo, paralelo a rua Almeida, mas que pode estar fazendo uma curva.
Olhando de cima, não é possível precisar a pronfudidade e tamanho do buraco olhando de cima.
Antes da escavação, uma câmera será colocada para tentar definir o tamanho e rota do buraco através de imagens.
Os trabalhos de escavação ainda não começaram e devem seguir ao longo da tarde.
Caso se confirme o túnel, será iniciada uma investigação pela Polícia Civil.