Logo Correio do Estado

Diálogo Confira a coluna Diálogo na íntegra, deste sábado 15 de outubro de 2022 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 15 OUT 2022 • POR Felpuda • 05h30
felpuda  

Rubenio Marcelo  - poeta brasileiro

"No primeiro poema terei que partir...mas não levo mala, nem o velho relógio, nem traje de gala – a minha urgência já foi num trem-bala”.


FELPUDA

A onda bolsonarista em que muitos pensaram que poderiam surfar nessas eleições acabou frustrando sonhos de imensa galera. Os caroneiros não tiveram chance, pois, desta feita, para evitar futuras traições, os candidatos foram escolhidos a dedo.
Afinal, são muitas as figurinhas que não passam de lobos revestidos com peles de cordeiros. Assim sendo...

Dinâmica

O ex-candidato Adônis Marcos, que disputou a sucessão estadual pelo Psol, anunciou apoio individual ao candidato tucano Eduardo Riedel, com quem trocou muitas farpas no primeiro turno. Porém, ele votará no presidenciável Lula, do PT.

Aninhado

O candidato Eduardo Riedel, do PSDB, também tem respaldo
do deputado estadual eleito pelo PT José Orcírio dos Santos, que, por sua vez, trabalha para Lula. As “alianças Frankenstein”, conforme previsto pelo Diálogo, estão a pleno vapor.


Divulgação / UFMS

Até o dia 21, estarão abertas as inscrições para a 12ª edição do Curso de Plantas Alimentícias do Cerrado e do Pantanal (CPA).
O evento, gratuito, é aberto ao público e será realizado
nos dias 3 e 4 de novembro.

“Como resultados das diversas edições anteriores do curso e das outras ações do projeto, é possível dizer que ajudamos a construir um movimento em torno da valorização das plantas alimentícias nativas em Mato Grosso do Sul”, afirma a professora Ieda Maria Bortolotto, coordenadora desta edição do curso, que é parte
do projeto Sabores do Cerrado e do Pantanal, coordenado pelo professor Geraldo Damasceno Júnior. Mais informações podem ser obtidas no portal sabores.ufms.br.

Pressa

Nem terminou o segundo turno das eleições e as conversas com vistas à disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2024 já estão em curso. O fechamento de apoio às candidaturas tem como um dos pontos do acordo a discussão sobre esse tema. Desde já, algumas lideranças partidárias estão de olho na “linda Morena”, capital de MS.


Buracos

Em alguns bairros de Campo Grande, começam a ser vistas inúmeras placas colocadas em lugares de visibilidade. Nada, porém, de informações sobre obras, mas sim colocadas por moradores cobrando serviços diversos, principalmente pavimentação das vias. Como ultimamente a guilhotina anda afiada, seria de bom tom que o pessoal ficasse esperto.


Prioridade

Acenos vêm sendo feitos ao deputado reeleito Londres Machado (PP), por alguns de seus colegas, para presidir a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir de 2023. Sua entrada em campo
nesse sentido é considerada uma opção indiscutível.
Político hábil, ele diz que sua prioridade agora é trabalhar para tentar eleger Eduardo Riedel governador.

Dra. Carolina Hilgert e Dra. Christiana Hilgert / Arquivo Pessoal

Persio Semeraro / Foto: Waldemir Filetti

Aniversariantes

SÁBADO (15)

DOMINGO (16)

 
Colaborou Tatyane Gameiro

Assine o Correio do Estado