Logo Correio do Estado

Tentativa de assassinato Homem atingido com um tiro no maxilar pedia ajuda em rodovia quando foi socorrido pela PMA Os policiais militares ambientais realizavam fiscalização ambiental na região quando encontraram a vítima 15 OUT 2022 • POR Alanis Netto • 12h20
Autor do disparo deixou para trás uma espingarda cartucheira e duas munições   Divulgação: PMA

Na tarde da última sexta-feira (14), policiais militares ambientais de Campo Grande trabalhavam na Operação Ictiofauna, de prevenção à pesca predatória e crimes ambientais, quando foram surpreendidos por um homem que pedia por socorro à margem da rodovia BR 262, próxima ao auto posto Mutum, localizado a 30 km da cidade de Água Clara.

O homem, de 51 anos, havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na região maxilar, e fugiu para a estrada para buscar ajuda. O autor, que vinha em perseguição para assassinar a vítima, avistou a viatura da Polícia Militar Ambiental que prestava socorro e fugiu, deixando para trás uma arma de fogo do tipo espingarda cartucheira e duas munições.

A equipe policial efetuou diligências no local, mas pela necessidade de prestar socorro com urgência à vítima, não teve êxito na busca pelo autor do disparo.

Residente de Água Clara, o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade. A arma de fogo foi apreendida e a qualificação do autor foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.

A equipe da PMA retornou ao local para coletar mais informações sobre as motivações do crime, que segundo a vítima seria desacerto financeiro, e tentar prender o autor da tentativa de assassinato, que reside no município de Ribas do Rio Pardo, próximo à Água Clara.