Na tarde da última sexta-feira (14), policiais militares ambientais de Campo Grande trabalhavam na Operação Ictiofauna, de prevenção à pesca predatória e crimes ambientais, quando foram surpreendidos por um homem que pedia por socorro à margem da rodovia BR 262, próxima ao auto posto Mutum, localizado a 30 km da cidade de Água Clara.
O homem, de 51 anos, havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na região maxilar, e fugiu para a estrada para buscar ajuda. O autor, que vinha em perseguição para assassinar a vítima, avistou a viatura da Polícia Militar Ambiental que prestava socorro e fugiu, deixando para trás uma arma de fogo do tipo espingarda cartucheira e duas munições.
A equipe policial efetuou diligências no local, mas pela necessidade de prestar socorro com urgência à vítima, não teve êxito na busca pelo autor do disparo.
Residente de Água Clara, o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade. A arma de fogo foi apreendida e a qualificação do autor foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.
A equipe da PMA retornou ao local para coletar mais informações sobre as motivações do crime, que segundo a vítima seria desacerto financeiro, e tentar prender o autor da tentativa de assassinato, que reside no município de Ribas do Rio Pardo, próximo à Água Clara.