Logo Correio do Estado

Possibilidade Com música, drink e exposições de artistas, "Rolê da Badaró" é alternativa do domingo na capital Evento é organizado pela Revista Badaró em parceria com a Cufa 16 OUT 2022 • POR Alison Silva • 13h40
Evento acontece no Aporé Espaço Cultural, em Campo Grande   Foto: TeatrineTV

Em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), a Revista Badaró, veículo independente de jornalismo, realiza o “Rolê da Badaró” neste domingo (16) a partir das 17h, no Aporé Espaço Cultural, em Campo Grande. 

Entre as atrações do evento, estarão o brechó da Cufa, a Banca Modular, a Hámor Livraria, além de exposições das artistas Letícia Maidana, Zoe, Me Lissa e Matheus. A entrada custa R$ 15.

Um dos grupos que tocará durante a noite é o Babaflau, que une jazz ao bebop, lounge, chorinho e outros ritmos. A banda traz uma mistura de música brasileira com o clima de Chicago do início do século XX. 

Além disso, a dupla Victor e Ferrari cantará clássicos do sertanejo, bem como  versões de hinos do pop rock e da MPB, além de composições autorais.

Bebidas

Além das bebidas oferecidas no Aporé, as primeiras pessoas que chegarem ao Rolê da Badaró ganharão uma dose de Rosa Luxemburgo, bebida oficial da Revista. Conforme a organização do evento, as doses serão limitadas, portanto é preciso chegar cedo se quiser garantir a sua!

Serviço

O Espaço Aporé Cultural fica na Rua Aporé, número 97, Bairro Amambai. O evento tem início às 17h.

A Revista Badaró foi criada em 2019, com o objetivo de ser o primeiro veículo brasileiro focado na produção de jornalismo em quadrinhos. Desde o início, a Badaró busca se manter de forma independente, financiada por pessoas que consomem o conteúdo produzido e por iniciativas parceiras que se identifiquem com o veículo. 

Fazem parte do coletivo jornalistas, pesquisadores e ilustradores, além de um conselho editorial formado por professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O trabalho dos profissionais já rendeu diferentes prêmios e reconhecimento nacional ao longo da produção, tais como o Troféu Expocom Centro-Oeste, além de  menção honrosa no Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.