A partir desta quinta-feira (20), Campo Grande será palco do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2022. O evento reunirá 159 atletas, que representam 12 clubes de 10 unidades federativas: Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O Campeonato Brasileiro será realizado no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o tradicional Guanandizão, e terá provas de solo, cavalo com alças e sem alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa.
Os treinamentos escalonados começaram nesta quarta-feira (19). A cerimônia de abertura será realizada na quinta-feira, às 18h30.
As competições começam na sexta-feira (21), a partir das 8h, com os ginastas da categoria juvenil.
No sábado (22), a partir das 13h30, os atletas da categoria pré-infantil se apresentam na competição.
Os mais novos, da pré-infantil, estreiam no sábado (22), às 13h30.
103 meninas e 56 meninos estão inscritos para disputar as categorias pré-infantil (9 a 10 anos) e juvenil (12 a 15 anos).
O estado terá quatro representantes, da Associação Pantanal Esportes (APE), que disputam medalhas na categoria pré-infantil: Christopher Rodrigo Cardena, Leonardo Ferreira Leal, Lucas Gabriel Paixão Silva e Luke Tobaru Nagano.
“Mais uma vez, Mato Grosso do Sul abre as portas para um grande evento nacional. É pelo Campeonato Brasileiro de base que passam os nossos futuros campeões, os representantes do Brasil daqui a alguns anos nas Olimpíadas”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, que apoia a realização da competição, Silvio Lobo Filho.
O evento é aberto ao público, com entrada gratuita. As disputas também serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da CBG no YouTube.
Acesse o cronograma completo aqui.