Logo Correio do Estado

Tempestade

Cidades do interior registram maior acumulado de chuva que a Capital

Na manhã desta sexta (21) ainda há estragos após tempestade

21 OUT 2022 • POR Bianka Macário e Valesca Consolaro • 10h48
Queda de árvore atingiu parte de residência no Monte Castelo   Marcelo Victor

Algumas cidades do interior registraram maiores volumes de chuva que a Capital, após a tempestade do fim da tarde desta quinta-feira (20).  

Até a manhã desta sexta-feira (21), de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, no interior, em Aquidauana, localizada a 141 km da Capital, a chuva atingiu 29,6 mm. No norte de Mato Grosso do Sul, em Coxim o acumulado foi de 42,6 mm.

Em Ribas do Rio Pardo, a média atingiu 33,4 mm, já São Gabriel do Oeste localizada a 152 km de Campo Grande a média foi 41 mm. Em Três Lagoas foram registrados 47,8 mm e Água Clara 48,4 mm. Já em Campo Grande registrou 27,6 mm até o início da manhã. 

Em Bataguassu os ventos chegaram a 71 km/h e uma média de 21 mm. Já Caarapó foram 29,2 mm.

O temporal causou estragos na rede elétrica devido a queda de postes e árvores. Segundo a Energisa, Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Paraíba, Ribas do Rio Pardo e Terenos registraram mais de 618 mil descargas atmosféricas.

A concessionária está trabalhando para normalizar as ocorrências, que seguem uma ordem de prioridade de risco. Até o momento já foram atendidas mais de 84% das solicitações. 

Já o Corpo de Bombeiros registrou 40 quedas de árvores até a manhã desta sexta-feira na Capital.

Na rua 25 de dezembro com a Avenida Rachid Neder, a moradora Ramona Souza (63), foi afetada com uma segunda queda em sua residência, em um período de 6 meses. “Estamos com vazamento de água, na sala, dois quartos e banheiro todo molhado, por ter quebrado as telhas. Agora vamos esperar para calcular o prejuízo”, conta. 

Na Avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo ao Horto Florestal, parte do asfalto cedeu próximo ao córrego, deixando a faixa da esquerda da via no sentido centro, interditada na manhã desta sexta (21).

*Colaborou Marcelo Victor 

Assine o Correio do Estado