Logo Correio do Estado

ATAQUE Vídeo: Roberto Jefferson troca tiros com a PF e atinge agente As imagens são do circuito de câmeras de segurança da casa do ex-deputado 23 OUT 2022 • POR Beatriz Feldens • 13h25
  Foto: Divulgação

Um agente da Policia Federal foi baleado por Roberto Jefferson (PTB) durante uma operação de cumprimento de mandado de prisão, realizada neste domingo (23), na casa do ex-deputado, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.

Jefferson cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, e reagiu à abordagem policial atirando contra os agentes, ferindo uma policial.

Em vídeo divulgado em rede social, enquanto o ex-parlamentar fala sobre o ocorrido, mostra a tela da televisão com imagens do circuito se segurança instalado na casa onde mora. 


"Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los", diz Jefferson no vídeo gravado.


Em outro vídeo, o para-brisa do veículo da PF aparece estilhaçado. "Mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego", afirma.




A ação acontece um dia após Jefferson xingar a ministra Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF),  em um vídeo publicado nas redes sociais pela filha do ex-deputado, Cristiane Brasil (PTB).

"Fui rever o voto da bruxa de Blair, a Cármen Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan. Olhei de novo, não dá pra acreditar. Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas arrombadas, que viram para o cara e diz: 'benzinho, nunca dei o rabinho, é a primeira vez'. Ela fez pela primeira vez. Ela abriu mão da inconstitucionalidade pela primeira vez", diz ele no vídeo.


Após a publicação, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) pediu ao ministro do STF Alexandre de Moraes que revogue a prisão de Roberto Jefferson por ter descumprido ordens judiciais. Ao determinar a prisão domiciliar do ex-deputado, Moraes o proibiu de usar as redes sociais.

Até o momento da publicação desta matéria, não há informações sobre a situação da agente ferida.

Assine o Correio do Estado