A quatro dias do segundo turno das eleições, que vai definir o próximo governador de Mato Grosso do Sul, além do presidente, o candidato Capitão Contar (PRTB) fugiu de mais um debate e não compareceu a sabatina promovida pelo Correio do Estado e a CBN, nesta quarta-feira (26), em Campo Grande.
Com a falta do capitão, o candidato Eduardo Riedel foi entrevistado, conforme previa o regulamento do debate.
Ambos os candidatos, que disputam o segundo turno, foram convidados formalmente para a discussão.
Assim como fez em outras ocasiões a qual também não compareceu, a equipe de Contar avisou, por e-mail, que ele não iria comparecer ao debate.
Eduardo Riedel classificou como "lamentável" o não comparecimento de Contar para debater propostas junto à população.
"É muito descaso, não é? Com a responsabilidade que um pretenso candidato a governador tem que ter. É lamentável que ele não participe de nenhuma discussão para que haja o esclarecimento", disse.
"A sociedade está vendo, está acompanhando, observando as atitudes, a falta de conteúdo, de preparo pra assumir essa responsabilidade", acrescentou.
"Ao ter um candidato que não participa, tira a capacidade do eleitor de comparar [as propostas], mas a não vinda dele já diz muito, já é uma grande comparação, porque ele não teria nada para dizer em relação aos temas e as perguntas colocadas. Vale lembrar que ele passou o primeiro turno inteiro reclamando que não tinha espaço para falar, agora com todo espaço do mundo, ele não usa, porque não tem o que dizer", concluiu Eduardo Riedel.
Conforme previsto em regulamento acordado pela equipe de ambos os candidatos, com a falta de Contar, Riedel foi sabatinado e teve oportunidade de responder a questionamentos de jornalistas e representantes de associções e diversos setores.
O debate foi conduzido pela jornalista Lígia Sabka, representando o grupo RCN de comunicação, e Laureane Schimidt, pelo Correio do Estado.
Confira o debate na íntegra