Logo Correio do Estado

reta final

Azambuja garante que irá deixar o governo com contas em dia e dinheiro para finalizar obras

Na manhã deste sábado (29) o governador ainda destacou que o Estado está entre os melhores do país

29 OUT 2022 • POR BIANKA MACÁRIO E NAIARA CAMARGO • 12h01
Reinaldo Azambuja no Parque dos Poderes, na manhã deste sábado (29)   Gerson Oliveira

Em um passeio de bicicleta no Parque dos Poderes, na manhã deste sábado (29), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, afirmou que irá deixar as contas em dia e dinheiro suficiente para o término das obras já iniciadas. 

Ao lado da esposa, Fátima Azambuja e apoiadores, o governador enfatizou que o Estado está entre os melhores do país e o vai deixar sem nenhuma pendência para o próximo que assumir o cargo. 

“Mato Grosso do Sul, hoje é nota A, é o estado que tem o melhor equilíbrio fiscal dentre todos os estados brasileiros, só tem 5 estados no Brasil. Nós vamos entregar o governo dia 31 de dezembro, com todas as contas em dia, salário pago. Fornecedores em dia com o dinheiro de obras na conta, que é muito importante você deixar alguma obra, mas deixar o dinheiro para essa obra poder ter continuidade”. 

Sobre as relações com o novo presidente da República, Azambuja destacou que não se deve politizar o governo para não afetar o desenvolvimento do Estado. 

“Eu acho que com esse modelo de municipalismo, o Estado é atuante em 79 cidades, independente de quem a população brasileira escolher. E a democracia, é isso, é liberdade de escolha, a gente tem que respeitar o resultado das urnas e praticar a boa democracia. E dialogar, buscar os avanços para o nosso Estado, construir boas parcerias. Não pode politizar o governo. Você acaba atrapalhando o desenvolvimento do estado das pessoas”, enfatizou.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e Mônica Riedel, esposa do candidato ao governo, Eduardo Riedel, também participaram do momento. 

Balanço 

Na ocasião, Azambuja destacou as conquistas que Mato Grosso do Sul alcançou ao longo dos anos. Entre elas, a relação com os munícipios.

"Uma verdadeira parceria com as 79 cidades, não teve nenhum governo que soube construir uma parceria tão forte com os municípios, ajudando, levando investimentos, trabalhando pelo desenvolvimento".

Sobre a economia, a educação e a segurança, também houveram destaques para o governador.

"É o estado que hoje mais emprega do Brasil, maior crescimento de PIB da história e o maior crescimento de PIB da pandemia. Mato Grosso do Sul, maior gerador hoje de investimentos privados de todo o Brasil. Na área de segurança pública, o terceiro estado mais seguro do Brasil, grandes investimentos na área de segurança e fortalecimento da estrutura. Educação hoje é integral em metade da rede estadual, universalização do saneamento em todas as 68 cidades que são concessionadas. E também com os 2 maiores programas sociais", comenta. 

Em relação ao futuro do Estado, Azambuja prevê um bom desenvolvimento para os próximos 10 anos.

"Uma grande projeção de crescimento forte para os próximos anos, com a rota bioceânica, rota com a revitalização da Malha Oeste, com a nova Ferroeste, com os portos, com uma nova logística que dá competitividade, acho que esse é o panorama baseado com o que nós entregamos", finaliza. 

Assine o Correio do Estado