Logo Correio do Estado

DIÁLOGO Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta segunda-feira, 2 de novembro de 2022 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 2 NOV 2022 • POR ESTER FIGUEIREDO • 05h30

Bill Gates - empresário americano

"É bom comemorar o sucesso, mas é mais importante prestar atenção às lições do fracasso”.

FELPUDA

Devidamente anotados na “lista negra” os nomes de determinados recém-eleitos que, de uma forma ou de outra, andaram dando  “beliscadas” em determinado palanque e, no segundo turno resolveram passar para outro lado, sem mas nem porém.

Tudo indica que certas figuras ainda não aprenderam que mandatos pertencem aos partidos e, por isso mesmo, eles podem acionar a Justiça e tomá-los dos infiéis. Portanto...

Linha de frente

Convidado para compor a chapa no “último minuto do segundo tempo”, o deputado estadual 
José Barbosa (PP), o Barbosinha, é considerado responsável por auxiliar na conquista de votos nos municípios da Grande Dourados.

Agora vice-governador eleito, o parlamentar não deverá ser “peça decorativa” na próxima administração, podendo assumir a Secretaria de Governo ou mesmo a Pasta de Infraestrutura.

Prazos

Quem não votou no primeiro turno das eleições tem até o dia 1º de dezembro para apresentar justificativa. E o eleitor que não compareceu no segundo turno pode justificar até o dia 9 de janeiro de 2023.

Os que deixaram de ir nos dois turnos devem apresentar duas justificativas, separadamente, respeitando o prazo de cada uma, o que pode ser feito por meio do aplicativo e-Título ou pelo sistema Justifica, nos portais da Justiça Eleitoral.

O Prêmio da Música Brasileira voltará em maio de 2023, no Theatro Municipal do Rio, depois de ter ficado quatro anos sem ser realizado. Será sua 30ª edição no próximo ano, e a grande homenageada será a cantora Alcione, que comemora 50 anos de carreira.

Segundo José Mauricio Machline, idealizador e produtor da premiação, vários artistas interpretarão clássicos do repertório de Alcione, e haverá uma performance especial da própria cantora.

“Fico muito emocionada em ter sido indicada pelos meus amigos, que são grandes artistas, para essa homenagem. Participei de várias edições desse prêmio. Estou ansiosa”, disse Alcione.

Marisa, Sandra e Angelica, todas da família Serrano/ Foto: Arquivo Pessoal

Daniela Villela/ Foto: Lu Prezia

Em falta

A falta de sinalização horizontal ou, em alguns casos, a precariedade dela vem sendo apontada como um dos problemas a que a prefeitura precisa dar mais atenção.

Pessoas antenadas nas questões urbanas da cidade lembram que diversos bairros hoje são “minicidades” e exigem maior segurança no trânsito.

No páreo

A deputada estadual reeleita Mara Caseiro (PSDB) anunciou que é candidatíssima à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Ela disse que, a partir de agora, vai se dedicar a conversar com os demais colegas para conseguir adesões às suas pretensões.

Na briga

O PSDB deve mesmo batalhar para que, na próxima legislatura, o comando da Assembleia continue nas mãos do tucanato.

Nessas eleições, o partido conquistou seis cadeiras, passando a ser a maior futura bancada. Isso sem contar que o governador eleito faz parte do time.

No caminho

Nem tudo deverão ser flores no caminho pretendido pela deputada Mara Caseiro para tentar presidir a Assembleia de MS. Isso porque, segundo alguns parlamentares, o também deputado reeleito José Teixeira estaria interessado em trocar a primeira-secretaria, que ele ocupa atualmente, pela presidência. É esperar para ver.

Aniversariantes