Logo Correio do Estado

PREFEITURA Exonerações de secretários expõe suposta ruptura política entre Marquinhos Trad e Adriane Lopes Prefeita de Campo Grande tem substituído indicados pelo ex-prefeitos por pessoas de confiança sua 8 NOV 2022 • POR Celso Bejarano • 12h30
  Arquivo Correio do Estado

Ao que tudo indica a relação política entre o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD e a atual prefeita Adriane Lopes, do Patriota, arranhou-se de vez, ou, então, ruma a isso. Até abril passado, o primeiro era o prefeito, a segunda a vice, coesão que já durava desde 2017, há quase seis anos.

Trad deixou o mandato para disputar o governo de Mato Grosso do Sul, mas, já no primeiro turno ficou para trás. A prefeita assumiu e, assim, que viu o fracasso do colega, anunciou que trocaria os secretários.

E é o que tem acontecido. conforme as publicações no Diário Oficial do município. Na edição desta terça-feira (8) foram exonerados a secretária municipal da Juventude, Laura Miranda e ainda o secretário-executivo de Compras Governamentais, Ralphe Nogueira.

Caiu também o adjunto da secretaria da Juventude, Nikythelms Guesso e o subsecretário-adjunto do Bem-Estar Animal, Bruno Nóbrega.

Desde a derrota de Marquinhos para cá, menos de um mês, caíram ao menos dez indicados por Marquinhos e que ocupavam cargos no primeiro escalão.

O Correio do Estado apurou que as substituições foram comunicadas ao ex-prefeito desde que ele ficou de fora do segundo turno. Se Marquinhos tivesse vencido às eleições as trocas deveriam ocorrer no fim de dezembro e quem fosse exonerado poderia ser aproveitado na gestão estadual.