O nome de Sérgio de Paula reapareceu nesta quarta-feira (9) no índice do Diário Oficial Eletrônico do governo de Mato Grosso do Sul como Secretário de Estado da Casa Civil da gestão do governador Reinaldo Azambuja, do PSDB.
De Paula havia deixado o cargo em setembro passado para atuar na campanha eleitoral do governador eleito Eduardo Riedel, outro tucano.
Na mesma data que saiu da Casa Civil, a pasta que organiza as questões políticas do governador, De Paula deixou a presidência regional do PSDB, cargo que foi para as mãos de Reinaldo Azambuja.
Assim que deixou o comando do PSDB e seguiu para trabalhar na campanha de Eduardo Riedel, surgiram boatos de que Sérgio de Paula poderia, antes do fim da gestão de Azambuja, que expira em 31 de dezembro, virar conselheiro do Tribunal de Contas de MS.
O próprio secretário de Governo negou que havia articulações que pudesse garantir vaga a ele na corte fiscal. Ele afirmou, em setembro, que pretender dedicar "mais tempo à família" e que não assumiria nenhuma secretaria em caso de vitória de Riedel.
No entanto, ao menos nos bastidores da cúpula tucana, o nome dele tem sido lembrado como um "possível" secretário da gestão do governador eleito.