Logo Correio do Estado

Ambulância colide em cruzamento em meio à ocorrência por parada cardiorrespiratória Sem feridos, outra viatura dos bombeiros foi deslocada para realizar o atendimento médico 10 NOV 2022 • POR Alanis Netto, Alison Silva • 14h32
Apesar da colisão ambas as partes saíram ilesas   Foto: Alanis Netto

Em meio à ocorrência por parada cardiorrespiratória, uma ambulância do Corpo de Bombeiros colidiu com um Renault Duster no cruzamento entre a Avenida Gabriel Spipe Calarge e a rua João Fernandes, no Bairro Alto da Boa Vista, no fim da manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com o Tenente Conturbia, do Corpo de Bombeiros, pela disposição dos veículos após o acidente, os envolvidos não estavam em alta velocidade. Apesar do impacto, ambas as partes saíram ilesas.

"(os bombeiros) Estavam se deslocando ao Jardim Parati para uma ocorrência de parada cardíaca. Pela disposição dos veículos, acredito que o impacto não tenha ocorrido em alta velocidade”, explicou. 

Apesar do impacto, os três bombeiros que estavam na ambulância e o motorista do carro, que estava sozinho no carro, não se feriram.

Ao Correio do Estado, o motorista do Renault Duster, que preferiu não se identificar, relatou que o semáforo ficou verde, dando passagem, mas que ele só ouviu a ambulância quando já havia arrancado com o carro. Sem conseguir frear a tempo, o carro colidiu com a viatura dos bombeiros.

De acordo com o Tenente, a polícia civil e a polícia militar foram deslocadas para o local, juntamente com a perícia, responsável por avaliar a cena da colisão entre os veículos. 

“Quem estava errado, só a perícia pode confirmar", concluiu Conturbia.

Após o acidente, outra viatura foi deslocada para concluir o atendimento cardiorrespiratório. 

Assine o Correio do Estado