Logo Correio do Estado

copa do mundo 2022 Servidores estaduais terão folga nos jogos do Brasil na Copa do Mundo Decreto acompanha a decisão municipal e não vale para os setores considerados essenciais, como saúde, transporte e segurança pública 11 NOV 2022 • POR NAIARA CAMARGO • 10h21
Prefeitura e governo vão dar folga no jogo do Brasil   Arquivo/Correio do Estado

Servidores estaduais também terão folga nos jogos do Brasil no Mundial do Catar e poderão curtir e torcer pela Seleção Brasileira com familiares e amigos, em casa. 

O governo de Mato Grosso do Sul decretou horários de funcionamento especiais nos órgãos de Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

O decreto não vale para os setores considerados essenciais. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, nesta sexta-feira (11).

Confira os horários de dispensa para os jogos:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) também decretou folga nas repartições públicas municipais, exceto nas unidades escolares e setores considerados essenciais, nos jogos da Seleção.

Porém as horas não trabalhadas em decorrência do decreto devem ser compensadas até 31 de dezembro de 2022. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Confira as condições:

 

Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo de Futebol será realizada no Catar, país árabe, em 2022. Ao todo, 32 países irão participar do torneio, dentre eles, o Brasil. O evento mundial começará em 20 de novembro.

Por enquanto, a Seleção Brasileira irá jogar nos dias 24, 28 de novembro e 2 de dezembro, contra a Sérvia, Suíça e Camarões, respectivamente. Confira:

Os jogadores convocados para a Copa do Mundo são:

Goleiros

Laterais

Zagueiros

Meio-campistas

Atacantes