Logo Correio do Estado

FIM DE ANO

Faltando 40% das obras, prefeitura garante que Cidade do Natal estará pronta em dezembro

Cronograma inicial está atrasado e data de entrega já teve duas alterações de 2021 pra cá

13 NOV 2022 • POR ANA CLARA SANTOS • 10h02
Apesar de atrasos no cronograma, Prefeitura garante que Cidade do Natal estará pronta em dezembro   Divulgação

Há duas semanas e meia para o início de dezembro e com 60% da obra concluída, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, garante que a Cidade do Natal, instalada nos altos da avenida Afonso Pena, ficará pronta a tempo da inauguração, que deve acontecer dia 9 de dezembro. 

Ao Correio do Estado, Fiorese explicou que a obra já chegou em sua fase final, restando apenas estruturas pré-moldadas para serem erguidas, mas tudo estará pronto para que a população possa visitar o local ainda antes do dia 25 de dezembro. 

“Ela está 60% concluída, mas ficará pronto a tempo. Agora, só falta umas estruturas pré-moldadas e a parte elétrica”, afirmou.

Como já divulgado pelo Correio do Estado, em agosto a estrutura começou a tomar forma com a instalação das tendas que ficarão na praça gastronômica do local. À época, a previsão de entrega era para o final de novembro, prazo que, ao que parece, irá se concretizar.

No entanto, a obra está com o cronograma previsto inicialmente atrasado, já que, em um primeiro momento, o projeto era para ter iniciado na primeira quinzena de setembro de 2021 e a entrega deveria acontecer em maio de 2022. Ou seja, a revitalização era pra ter durado apenas oito meses.

Contudo, as obras só tiveram início efetivo em novembro do ano passado e a entrega estava prevista para o mês de julho, o que também não aconteceu. Assim, o prazo foi esticado até o final de novembro.

Apesar de todos os atrasos no cronograma de execução, Fiorese garantiu que não houve mudança no orçamento inicial, que ficou em R$ 3,4 milhões.

A obra está sob responsabilidade da empreiteira 1A Serviços de Obras Civis e Terceirização de Pessoal e está sendo financiada pela Superintendência  do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Conheça o projeto

A revitalização do espaço que até então servia apenas para as comemorações do Natal promovidas pela Prefeita prevê que seja um opção de lazer permanente para que a população da Capital possa aproveitar durante o ano todo. 

Os chalés com inspiração na arquitetura escandinava dará lugar à referências históricas de Campo Grande com fachadas que remetem à antigos prédios da Capital, por exemplo, a Morada dos Baís, Hotel Americano, Colégio Oswaldo Cruz, Casa da Esplanada e o antigo cinema Alhambra.

@@NOTICIAS_RELACIONADAS@