Logo Correio do Estado

PONTO TURÍSTICO Devido ao jogo do Brasil, Bioparque Pantanal fecha ao público nesta segunda Não haverá distribuição de senhas para visitas; apenas escolas agendadas terão acesso ao aquário 4 DEZ 2022 • POR Naiara Camargo • 12h30
Bioparque Pantanal é gratuito até dezembro de 2022
Bioparque Pantanal é gratuito até dezembro de 2022   Marcelo Victor

O Bioparque Pantanal estará de portas fechadas ao público nesta segunda-feira (4), devido a partida entre Brasil x Coreia do Sul, programada para as 15 horas de amanhã (horário de Mato Grosso do Sul).

Com isso, não haverá distribuição de senhas para visitas. Apenas escolas pré-agendadas poderão acessar o local, no período da manhã, tendo em vista que já realizaram o agendamento.

O Bioparque Pantanal pode receber nove mil pessoas por semana, sendo 1,5 mil na segunda, 2 mil na terça, 1,5 mil na quarta, 2 mil na quinta, 2 mil na sexta e mil aos sábados.

Mas, é importante estar atento, pois os horários podem sofrer alterações em dias de jogo do Brasil.

Visitas

Pessoas interessadas em conhecer o Bioparque Pantanal podem visitar o local, de segunda-feira a sábado, com ou sem agendamento.

Para quem prefere agendar a visita, o agendamento está disponível semanalmente, toda segunda-feira, às 8 horas, no site do Bioparque.

Para quem prefere visitar o local sem agendamento prévio, são disponibilizadas vagas extras por dia, por ordem de chegada e distribuição de senhas.

Confira a quantidade de vagas disponíveis e o número de senhas distribuídas por dia:

Dia da semana Vagas Senhas distribuídas de manhã Senhas distribuídas a tarde Horário em que as senhas são distribuídas Segunda 500 200 300 9h30min de manhã e 15 a tarde Terça 1.000 400 600 8h de manhã e 13h30min a tarde Quarta 500 200 300 9h30min de manhã e 15 a tarde Quinta 1.000 400 600 8h de manhã e 13h30min a tarde Sexta 1.000 400 600 8h de manhã e 13h30min a tarde Sábado 500 500            - 8h, apenas de manhã

Grupos escolares não podem visitar o Bioparque sem agendamento prévio. O agendamento para escolas permanece todo dia 16 de cada mês, a partir das 8h e deve ser realizado neste site.

São disponibilizadas 200 vagas extras para turistas de segunda à sexta-feira e 100 aos sábados.

Para comprovar que é turista, basta apresentar um documento oficial com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência no próprio nome. Ou, se preferir, o viajante pode agendar sua visita pelo site.

Das vagas disponíveis por dia, 5% são reservadas para idosos e 5% para pessoas com deficiência.

 

 

Bioparque Pantanal

O local foi inaugurado em 28 de março de 2022, após onze anos em obras. O atrativo turístico é considerado o maior aquário de água doce do mundo. A entrada é gratuita até 31 de dezembro deste ano.

A construção do Aquário do Pantanal iniciou em maio de 2011, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e terminou na gestão do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2022.

Foram 11 anos, 13 licitações e três mandatos de governo até conclusão da obra.

O valor total investido na obra é de R$ 230 milhões, de acordo com Azambuja.