Logo Correio do Estado

Alexandre Ávalo retorna à Procuradoria-Geral do Município

O advogado e consultor jurídico havia se afastado do cargo para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça

6 DEZ 2022 • POR Alanis Netto • 14h36
  Divulgação

Na última segunda-feira (5), a Prefeitura Municipal de Campo Grande oficializou a nomeação de Alexandre Ávalo Santana para a Procuradoria-Geral do Município, em publicação na edição extra n. 6.852 do Diário Oficial de Campo Grande.

Ávalo foi titular da Procuradoria-Geral do Munícipio de janeiro de 2017 a agosto de 2022, quando se afastou do cargo para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

O afastamento se deu após seis anos de serviço público, sendo ele exonerado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande. 

Em outubro, o nome de Alexandre Ávalo foi indicado pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Mato Grosso do Sul (OAB/MS), entre os integrantes da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de Desembargador destinada à advocacia do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O nomeado para o cargo, no último dia 29, foi Ary Raghiant Neto.

“Me sinto honrado pelo convite da prefeita Adriane Lopes para retornar ao cargo de Procurador-Geral, com a missão de representar juridicamente o Município e ajudar a cidade a se manter crescendo. O reconhecimento representado na escolha do meu nome para esta honrosa missão me traz gratidão e ânimo para os desafios que virão, além de ser um marco em minha carreira como advogado”, afirmou Ávalo.

Alexandre Ávalo é formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós-graduado em Direito Processual (INPG/UCDB), Constitucional (PUC-RJ) e Tributário (PUC-Minas). Professor de Direito Processual e Direito Constitucional (graduação e pós-graduação). Palestrante e Autor de diversos livros e artigos publicados em veículos nacionais.

Assine o Correio do Estado.