O ex-diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, foi indicado pela Academia Brasileira de Educação Física (Abef) para o grupo de transição de esporte do presidente eleito, Lula.
Conforme a Abef, o objetivo da indicação é a construção de um plano com metas e ações que possam desenvolver o esporte e o lazer de forma democrática e participativa.
Ainda segundo a Academia, também é meta garantir à população o direito constitucional do acesso à prática do esporte e do lazer.
Rodrigo Terra é professor de educação física; mestre em educação e doutor em ciência do exercício e do esporte.
Presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer de MS e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer do estado.
Foi Vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte e Lazer e foi membro do Conselho Nacional de Esportes.
De 2017 a 2020, foi diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande.
E, de 2020 a 2022 foi Secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.
Transição
Oito sul-mato-grossenses compõem a equipe de transição do governo de Lula.
Atuam na transição do governo, a senadora Simone Tebet, do MDB, o deputado federal Fábio Trad, do PSD, o indígena Eloy Terena, Aparecida Gonçalves, que foi secretária nacional do enfrentamento à violência contra mulher nos governos de Lula e Dilma, e o ex-deputado federal João Grandão, outro do PT.
Também fazem parte a deputada federal eleita Camila Jara, do PT, Dionedison Terena, 45, fotógrafo, suplente de vereador pelo PT, em Aquidauana e ainda Márcio Portocarrero, ex-presidente do Crea-MS que vai ser representante do agronegócio.