Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil apreendeu aproximadamente 300 quilos de cocaína escondida no caminhão de uma empresa de energia solar, em Campo Grande.
O flagrante foi na Avenida Gunter Hans e a ação foi desencadeada por equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após investigações.
Segundo a delegada titular do Dracco, Ana Cláudia Medina, a cocaína estava escondida embaixo da carroceria, que transportava painéis solares.
Dividida em tabletes, A droga estava demarcada com símbolos, entre eles, Bugatti, que é um carro de luxo e Pacer, veículo retrô.
Ainda segundo a delegada, o entorpecente seria destinado para exportação. O mercado externo é o principal destino da cocaína.
Em meio as drogas, também foi encontrado um celular, que passará por perícia.
O motorista do caminhão, de 34 anos, foi preso e afirmou que pegou o veículo carregado com a cocaína em Ponta Porã.
Conforme a polícia, o rapaz estava desempregado e não era funcionário da empresa, sendo contratado apenas para fazer o transporte das placas de energia, e ainda passará por interrogatório formal.
A delegada disse também que, preliminarmente, não é possível afirmar que a empresa fazia parte do esquema.
Já a cocaína foi apreendida, assim como o veículo, e será pesada.
"Por enquanto a gente estima 300 quilos, mas ainda não é oficial", disse Ana Cláudia Medina.
A ação faz parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como foco combater o crime organizado.