Logo Correio do Estado

FIM DE ANO Cidade do Natal é inaugurada hoje na Capital, após 3 anos sem abertura O objetivo do projeto é conectar o público com a história de Campo Grande 15 DEZ 2022 • POR Valesca Consolaro • 11h40
  Gerson Oliveira

Nesta quinta-feira (15), a tradicional Cidade do Natal de Campo Grande é inaugurada após reforma que levou pouco mais de um ano. A última abertura ocorreu no fim de 2019, antes do fechamento em razão da pandemia e, posteriormente, pelas obras. 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, que esteve à frente da reforma, informa que o objetivo do projeto é conectar o público com a história de Campo Grande. 

Ao Correio do Estado, foi informado que os visitantes vão se deparar com um cenário urbano, o qual representa o crescimento da cidade, possibilitando a imersão natalina e histórica. 

Anteriormente, os chalés que eram inspirados na arquitetura escandinava dão lugar a referências históricas de Campo Grande. 

Entre as quais estão: a Pensão Pimentel, a Hospedaria Ramalho, Colégio Oswaldo Cruz, Hotel Americano, Casa do Artesão, residência do historiador Paulo Coelho Machado e cenários antigos de ruas tradicionais do centro, como a 14 de Julho, Dom Aquino e Temístocles, na Vila dos Ferroviários.

Saiba mais  

As comemorações natalinas já são realizadas na Capital desde segunda-feira (12), com celebrações programadas para sete bairros da Capital, até o dia 15 de janeiro.

A abertura da agenda foi marcada pelo lançamento de decorações interativas na praça, com cerca de 80 personagens caracterizados.

Os personagens tiraram fotos com as crianças e, além disso, realizaram um cortejo musical pela rua 14 de Julho. 

Sobretudo, nesta quarta-feira (14), deu-se início ao Natal nos bairros de Campo Grande. Confira a programação completa: 

Residencial Homex, no Jardim Centro-Oeste

Bairro Caiobá

Bairro Moreninha II

Bairro Jardim Noroeste

Bairro Santa Luzia

Bairro Aero Rancho

Bairro Tarsila do Amaral