Logo Correio do Estado

ENCERRAMENTO Riedel entrega relatório da transição aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário O governador eleito entregou em mãos o documento ao governador Reinaldo Azambuja e demais representantes dos poderes 19 DEZ 2022 • POR DANIEL PEDRA • 13h27
Eduardo Riedel (PSDB) entregou relatório de transição   Foto: Marcelo Victor

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) entregou, nesta segunda-feira (19/12), ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a demais autoridades o relatório final dos trabalhos da equipe de transição coordenada pelo vice-governador Barbosinha (PP).

“O trabalho da equipe terminou na última sexta-feira (16) e hoje fizemos a entrega desse documento aos Poderes e ao governador Reinaldo”, anunciou.

Também receberam o documento o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Carlos Eduardo Contar, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), conselheiro Jerson Domingos, e a defensora pública-geral Patrícia Cozzolino e o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno.

O vice-governador eleito explicou que, nos últimos 30 dias, a equipe de transição analisou uma série de documentação recebida da atual gestão estadual e elencou no relatório situações sobre temas relevantes, além de toda base de informações que subsidiaram a tomada de decisão quanto à reorganização proposta para a futura gestão.

“Essa é uma reunião muito importante e simbólica para registrar não apenas a qualificação dessa equipe de transição, mas também o grande trabalho e os excelentes resultados de gestão alcançados pelo governo Azambuja”, afirmou.

O governador Reinaldo Azambuja agradeceu aos presentes pelo diálogo ao longo de toda sua gestão e fez questão de ressaltar que Mato Grosso do Sul se tornou referência em gestão pública para todo país, alcançando topo do ranking nacional em crescimento e retomada da economia, e sendo o 1º que mais recebe investimentos privados.

“Foi uma transição tranquila e pacífica, fruto de um Estado cumpridor de suas obrigações”, finalizou.