Logo Correio do Estado

decisão

Palmeiras e Santos disputam título do Paulista feminino

Final da competição será disputada no estádio Allianz Parque, a partir das 14h30min

21 DEZ 2022 • POR da redação • 10h00
Partida realizada no sábado, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, terminou com vantagem de 1 a 0 para o Palmeiras   Divulgação/Federação Paulista

Palmeiras e Santos fazem hoje o segundo jogo da final do Campeonato Paulista feminino. A partida será a partir das 14h30min (horário de Mato Grosso do Sul), no Allianz Parque.

No jogo de ida, o Palmeiras venceu fora de casa as santistas, por 1 a 0, e agora pode conquistar o título diante de sua torcida. Um empate já garante a vitória do Alviverde.

O Palmeiras busca o bicampeonato estadual, depois de ter conquistado o título inédito em 2001. As palestrinas chegam à final depois de eliminar a Ferroviária, com empate, por 4 a 4, no jogo de ida e vitória, por 1 a 0, na volta.

Do outro lado, com quatro títulos estaduais na bagagem (2007, 2010, 2011 e 2018), as sereias da Vila entram em campo de olho no pentacampeonato. 

A equipe santista chegou à decisão depois de desbancar o São Paulo na semifinal, com vitórias por 1 a 0, na ida, e por 3 a 2, na volta.

A expectativa é de bom público no Allianz Parque. De maneira antecipada, a torcida palmeirense resgatou mais de 15 mil ingressos gratuitos para a decisão desta quarta-feira.

PRIMEIRO JOGO

Na primeira partida, que ocorreu no sábado (17), o Santos começou melhor no jogo e quase abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Contudo, quem criou as melhores oportunidades foi o Palmeiras, que quase marcou aos 19. 

Com o 0 a 0 no placar, o Santos, que tem Cristiane no elenco, perdeu a oportunidade de abrir o placar aos 29 minutos.

No segundo tempo, o Santos, sob o comando de Kleiton Lima, até chegou a balançar as redes no início, aos 2 minutos. No entanto, a árbitra entendeu que Cristiane empurrou Bruna Calderan antes de concluir a jogada e, por isso, assinalou falta da atacante. 

O Palmeiras de Ricardo Belli, por outro lado, construiu novamente as oportunidades mais claras.

O gol palmeirense saiu apenas aos 48 minutos, após bela jogada de Bia Zaneratto. A estrela do Palmeiras passou por duas marcadoras pelo lado esquerdo e tocou para Patrícia Sochor. 

Próxima à marca do pênalti, ela dominou com calma, bateu no canto direito e sacramentou a vitória das visitantes pelo placar mínimo.

O Palmeiras vem de uma boa temporada e espera fechar o ano com o segundo título: em outubro, as palestrinas levantaram a taça da Libertadores feminina, com uma vitória, por 4 a 1, contras as meninas do Boca Juniors, em Quito, no Equador.

Saiba: A partida entre Palmeiras e Santos será transmitida pela TV Globo, na rede aberta, e no SporTV, pela TV fechada.

Assine o Correio do Estado