Na tarde desta terça-feira (27), o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) anunciou os nomes que faltavam para compor o secretariado da gestão que inicia em 1º de janeiro.
À frente da Secretaria de Educação (SED) estará o professor Hélio Daher. A Secretária de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), antiga Secic, será comandada por Marcelo Miranda, ex-diretor presidente da Fudesporte.
A Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas), antiga Sedhast, será comandada temporariamente por Elisa Cleia Pinheiro, pois a nova secretária será anunciada em fevereiro.
O Escritório de Parcerias Estratégicas que é vinculado a Secretaria de Governo (Segov) será comandado por Eliane Detoni.
Os outros já nomes anunciados são: Hélio Peluffo, prefeito de Ponta Porã, assume a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), o marido da senadora Simone Tebet, deputado licenciado e secretário de governo da atual gestão, Eduardo Rocha assume a Casa Civil.
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) será comandada pelo ex-vereador de Campo Grande e atual adjunto da Secretaria de Governo (Segov), Flávio César Mendes de Oliveira. A advogada Ana Carolina Araujo Nardes continua na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e na Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul continua a advogada Ana Carolina Ali Garcia.
Maurício Simões Corrêa vai estar à frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Carlos Videira estará à frente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Jaime Verruck estará à frente da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), antiga Semagro.
Carlos Eduardo Girão ficará à frente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (CGE) e Pedro Caravina ficará à frente da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
A solenidade aconteceu no escritório da transição, localizado no receptivo do Parque do Prosa.