Logo Correio do Estado

clima Mesmo rápida, chuva em Campo Grande atingiu 53 milímetros O maior acumulado foi registrado na região da UPA Aparecida Gonçalves 17 JAN 2023 • POR Bianka Macário • 17h53
  Marcelo Victor

Como a previsão do tempo para a semana já indicava, houveram pancadas de chuva nesta terça-feira (17) em Mato Grosso do Sul.

Na Capital, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, mesmo com duração de pouco mais de 1h, as chuvas foram intensas, provocando alagamentos em alguns pontos da cidade. O acumulado foi maior na região da UPA Aparecida Gonçalves, com 53,8 milímetros.

Na região da Vila Popular as chuvas atingiram 33,8 milímetros, já próximo ao shopping Campo Grande o volume foi de 15,8 milímetros. Os ventos atingiram velocidade máxima de 44km/h.

Algumas cidades no interior também tiveram um acumulado de chuva significativo, como Bataguassu, que atingiu cerca de 37 milímetros. Em Corumbá, foram 13,8 milímetros e Ribas do Rio Pardo 22, 8 milímetros no total, já em Três Lagoas o acumulado foi de10 milímetros.

Nesta semana, a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec) indica tempo instável, com sol, variação de nebulosidade e condições para ocorrência de pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada. Porém, localmente, podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno. No estado, são previstas temperaturas mínimas entre 20/24°C e máximas de até 34°C.

As temperaturas mais altas são esperadas para as regiões do bolsão e sudoeste do estado, enquanto que as menores são esperadas para a região sul. Na capital, espera-se mínimas entre 21/22°C e máximas de até 30°C.

Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.