No dia em que o jornal Correio do Estado completa 69 anos, o senador de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho gravou um vídeo em que relembra que a última entrevista concedida pelo seu pai, o ex-deputado federal Nelson Trad foi para o jornal.
O senador afirma que o veículo de comunicação faz parte da vida política de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande e completou dizendo que “essa tradição jamais apagará sua chama”.
“Com 69 anos de história [...] também faz parte da história da nossa trajetória. A última entrevista que meu pai em vida, o ex-deputado Nelson Trad, concedeu foi para o jornal Correio do Estado, em novembro de 2010, para a jornalista Tereza Ilka”, relembra o parlamentar ao lado de um exemplar enquadrado e exposto da entrevista.
E completa: "Parabéns, Correio do Estado pelos 69 anos de história e tradição”.
CONFIRA O VÍDEO
ANIVERSÁRIO DO CORREIO DO ESTADO
Nesta terça-feira, 07 de fevereiro, o jornal completa 69 anos de história e influência no cenário de Mato Grosso do Sul. O veículo lidera as vendas por assinaturas, em bancas e supermercados, bem como o alcance nas redes sociais, sendo o maior e mais tradicional de Mato Grosso do Sul.
Em declaração concedida em razão da data, a diretora do Correio do Estado, Ester Figueiredo Gameiro, afirmou que o jornal sempre cresceu defendendo as causas que visam o bem comum
“E assim ele cresceu ao longo desses anos, sempre contando com o apoio e a credibilidade da população. Hoje, continuamos perseguindo os mesmos objetivos, levando adiante o grande legado deixado pelo professor José Barbosa Rodrigues”.
Ainda prestaram suas homenagens ao jornal, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o presidente do Tribunal de Contas de MS, Jerson Domingos, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gerson Claro, e muitas outras personalidades de Mato Grosso do Sul.