O quadro de saúde do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), de 60 anos, piorou e ontem à noite teve de ser intubado no hospital Proncor, onde estava internado desde o começo da quarta-feira. A assessoria e familiares divulgaram poucas informações até agora, mas a informação inicial é de que apresentava quadro infecção pulmonar.
Por causa da gravidade do caso, familiares e equipe médica estudavam ontem à tarde a possibilidade de transferir o deputado para um hospital de São Paulo. Mas agora, depois de ele ser intubado, esta remoção passou a ser reavaliada.
A assessoria do parlamentar informou apenas que ele está sendo medicado com antibióticos e por volta das 11 da manhã deve ser divulgado um boletim médico sobre seu estado de saúde.
A assessoria de imprensa do deputado afirmou que a família está muito abalada e que prefere não passar detalhes a respeito de seu quadro de saúde.
A reportagem do Correio do Estado entrou em contato com o Hospital Proncor, mas, foi informada que a instituição não pode passar detalhes sobre o caso e que não existe assessoria de imprensa no local.
Amarildo Cruz é Agente Tributário Estadual desde a década de 80 e começou a carreira política como sindicalista do então sindicato dos agentes tributários. Atualmente está em seu quinto mandato como deputado estadual, sendo que em duas das disputas ficou como suplente e acabou “herdando” vaga na Assembleia.
Amarildo Cruz é o segundo deputado petista de Mato Grosso do Sul internado nesta semana. Na segunda-feira o deputado Zeca do PT passou por cateterismo, recebeu alta na manhã desta quarta-feira e ontem à noite voltou a ser internado no hospital da Cassems.