Logo Correio do Estado

LEVANTAMENTO

Em dois meses, já são nove mortes em acidentes de trânsito na Capital

De acordo com a Agência de Transito de Campo Grande, mais de 1.000 acidentes foram registrados no início deste ano

19 MAR 2023 • POR Judson Marinho • 14h45
  Foto: Arquivo/ Correio do Estado

Em pouco mais de dois meses que se iniciou o ano de 2023, dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apontam que 9 pessoas foram vitimas de acidentes em Campo Grande .

Com frota de veiculos de 634.330 segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran), o número de acidentes em Campo Grande, em um curto período impressionam, já foram 1625 ocorrências na cidade.

O levantamento da Agetran também chama a atenção, informando que dos 9 óbitos causados por acidentes no perímetro urbano,  seis vitimas eram motociclistas.

Dos 1625 acidentes em Campo Grande, 1040 ocorreram sem vítimas e 577 tinham envolvimento de feridos nas ocorrências.

Conforme dados do Detran, por meio do Registro Nacional de Acidentes e Estatística de Trânsito, em Campo Grande, 37,7% dos acidentes têm o envolvimento de motocicletas.

Sendo que quando se trata obitos no trânsito, 52,4% dos casos envolvem os motociclistas.

COLISÃO ENTRE MOTOS

Há duas semanas atrás, no dia 3 de março, Florêncio Luiz Figueiredo, de 54 anos, morreu após colisão entre duas motos.

O acidente aconteceu na Avenida das Bandeiras com a Rua Texaco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a vítima dentro da viatura, mas sem sucesso.

De acordo com a Polícia Militar de Trânsito, uma mulher, de 34 anos, que conduzia uma moto, tentou desviar para não bater em um caminhão. E Florêncio seguia atrás dela em outra moto, quando houve a colisão.

A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento sem graves ferimentos. O condutor da Titan faleceu no local minutos após o acidente. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo dentro da viatura do Samu.