Logo Correio do Estado

estadual Após dois tropeços, Costa Rica busca retomar boa fase Time estreia no mata-mata contra o Aquidauanense, fora de casa, neste sábado 22 MAR 2023 • POR judson marinho • 10h00
Melhor equipe da fase de grupos, jogadores do Costa Rica comemoram um dos 15 gols marcados   Vinícius Eduardo

Em busca de confirmar o favoritismo na reta final do Estadual, o Costa Rica enfrentará o Aquidauanense nas quartas de final do campeonato.

A Cobra do Norte, que vinha de uma sequência de seis vitórias na fase de grupos, mudou de técnico e “tropeçou” nas duas últimas rodadas, empatando com o rebaixado Comercial e perdendo para o Coxim.

Já o Aquidauanense, que terminou a primeira fase na quarta colocação do grupo B, chega às quartas de final depois de uma pesada derrota de 5 a 0 para o Ivinhema, na nona rodada. 

As duas equipes se enfrentam neste sábado (25), no Estádio Noroeste, em Aquidauana, às 15h. A partida de volta, que definirá o classificado às semifinais, será disputada no mesmo horário, porém, no Estádio Saraivão, em Costa Rica, no dia 2 de abril.

Sobre o confronto com o Costa Rica, o técnico do Aquidauanense, Luís Quirino Da Cruz, mantém a expectativa positiva.

“A expectativa de enfrentar o Costa Rica é a melhor possível. Graças a Deus, conseguimos a classificação em um grupo bem equilibrado, não foi fácil, mas estamos trabalhando para fazer um bom jogo, para conseguir uma grande vitória”, declarou Luís.

O treinador acredita que desde que chegou ao clube, logo após a terceira rodada, o time passou por altos e baixos na fase de grupos.

“Nós tivemos altos e baixos desde que cheguei ao clube, as partidas que precisávamos vencer, vencemos. Até agora, no meu comando, não perdemos jogando em Aquidauana, e espero que continue assim”, disse o treinador.

Meio-campista do Aquidauanense, Júlio Cesar falou à reportagem do Correio do Estado sobre a qualidade do adversário nas quartas de final.

“A expectativa de enfrentar o Costa Rica é grande, sabemos da qualidade da equipe deles, que vem sendo demostrada nos últimos anos, mas também temos as nossas qualidades. O mata-mata é outro campeonato e, por isso, tenho certeza de que serão dois grandes jogos”, declarou Júlio Cesar.

Goleiro e capitão do Costa Rica, Rodolfo Fagundes declarou que o grupo de jogadores vem se adaptando bem ao comando do técnico Finazzi.

“Nosso elenco vem se adaptando muito bem, o grupo está bastante focado, o professor Finazzi mudou pouca coisa na forma do time jogar e isso já agrega muita coisa para o grupo”, disse.

Questionado sobre os dois últimos resultados negativos, Rodolfo acredita que o time ficou devendo e que precisa de mais atenção na próxima fase para não cometer os mesmos erros.

“Temos um elenco bastante focado no objetivo do clube. Sabemos que fizemos melhor a campanha, mas isso ficou para trás, agora é voltar a ter o foco e a dedicação dos seis primeiros jogos. Às vezes, os resultados negativos servem para colocarmos os pés no chão”, acrescentou o goleiro.

CAMPANHAS

Desempenhando um bom futebol desde a primeira rodada, o Costa Rica arrancou na frente dos seus adversários do Grupo A, com uma sequência de seis vitórias.

Entre os principais resultados obtidos pelo elenco da Cobra do Norte, as vitórias no Estádio Laertão, de 2 x 0 contra o Comercial e 3 x 0 contra o Operário, colocaram o Costa Rica na frente dos clubes da Capital.

Em jogo de cinco gols, a surpreendente vitória de 3 x 4, contra a Serc, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, também foi marcante, por conta do hat-trick do artilheiro Cristiano.

Mesmo apresentando bons resultados, a demissão do jogador Cristiano por má conduta e a saída do técnico Rogério Henrique coincidiram com a quebra da sequência de vitórias nas duas últimas rodadas.

Já o Aquidauanense chega às quartas de final com boa regularidade em partidas disputadas no Estádio Noroeste, a casa do Azulão da Princesa.

O clube segue invicto jogando em Aquidauana, foram três vitórias e um empate contra o Dourados, que liderou do grupo B. Porém, fora dos seus domínios, o Azulão perdeu os quatro jogos que disputou.

Junto do rebaixado Operário de Caarapó, o Aquidauanense tem a defesa mais vazada do campeonato, com 15 gols sofridos em oito partidas.

REFORÇOS

Depois da chegada do novo técnico do Costa Rica, Alexandre Silveira Finazzi, cinco jogadores foram contratados pela Cobra do Norte para reforçar o elenco na fase de mata-mata.

Por conta da saída do artilheiro, Deivide Lucena, Walysson Silva e Marcus Vinícius foram os atacantes contratados para a função. Além do trio ofensivo, o lateral Gabriel Henrique e o jogador Israel Porto também estão na lista.

Pelo Aquidauanense, o clube registrou seis novos jogadores: o goleiro Kaique Sena; o volante Geandro Augusto; o lateral-esquerdo Cícero Acácio; o zagueiro Luis Fernando; e os atacantes Marion e Gilberto Fortunato.

Saiba: O artilheiro do Campeonato Estadual deste ano segue sendo Cristiano, com sete gols marcados; já Matheus Ferreira é o artilheiro do Aquidauanense, com três.

Assine o Correio do Estado