Um adolescente, de 15 anos, usou uma arma de brinquedo na tarde de quinta-feira (24) para ameaçar de morte o diretor da Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitário, em Campo Grande. A briga teria acontecido durante o intervalo.
De acordo com relatos, dois alunos estavam brigando no pátio da escola, quando o diretor se aproximou na tentativa de controlar a confusão.
Enquanto os adolescentes eram levados para a coordenação, um dos alunos avisou que o colega estava armado. Nesse momento, o diretor teria pedido para que o jovem fosse para a sala de direção, em seguida o aluno sacou a arma e ameaçou o diretor de morte.
O jovem foi imobilizado e desarmado pelo próprio diretor. As imagens foram registradas pelos alunos que assistiam a confusão.
O diretor informou à polícia que o aluno disse pertencer a uma facção criminosa da região e, além dos xingamentos, iria “amanhecer morto”.
Os pais dos adolescentes foram acionados, bem como a Polícia Militar. Segundo os policiais, devido a briga, os jovens apresentavam lesões pelo corpo e foram levados para a delegacia.
Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informou que o aluno que portava a arma de brinquedo será suspenso até a transferência da unidade escolar.
Confira a nota:
Nessa quinta-feira, na EE Teotônio Vilela, em Campo Grande, um estudante foi identificado portando um simulacro, objeto que simulava uma arma de fogo e que era utilizado como forma de ameaça a servidores e outros estudantes da escola. O item foi retido pela direção que registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil.
A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar. Quanto ao estudante envolvido, será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar.