A Sesau (Secretaria de Saúde) de Campo Grande investiga a circunstância da morte de uma criança de três anos de idade, ocorrida anteontem (quarta-feira, 29), no Hospital Universitário, informou ao Correio do Estado, a assessoria de imprensa da pasta, já por volta das 20h de ontem, quinta (30).
Dengue hemorrágica é uma das linhas de apuração da Sesau.
A dengue matou uma pessoa na cidade, de janeiro para cá. No meio desta semana, quarta, a Sesau divulgou um comunicado dizendo que Campo Grande enfrenta uma epidemia de dengue.
Não há uma data definida para o desfecho da investigação acerca das causas de morte da criança, uma menina, no Hospital Universitário.
Ainda de acordo com o comunicado da Sesau “em 22 de março de 2023, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) foi acionado e apresentado o aumento de 20% nos atendimentos com sintomatologia de dengue na rede de urgência (UPA e CRS) assim como o aumento das notificações de dengue ultrapassando o limiar epidêmico”. Por estas razões, a Sesau anunciou alerta sobre a epidemia.
EM TODO MS
Até segunda-feira passada (27), dados fornecidos pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul revelou que, nas primeiras 11 semanas de 2023, foram registrados 16.723 casos prováveis da doença.