Logo Correio do Estado

ESTRAGO Chuva inunda bloco da UFMS; na Universidade foram registrados 80 milímetros de preciptação Segundo a Universidade, não foram registrados danos aos acadêmicos, professores e demais funcionários 31 MAR 2023 • POR Alanis Netto • 18h30
  Bruna Pederiva

Após aproximadamente duas horas de fortes chuvas na região, o Bloco 6 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ficou de baixo d'água.

Vídeos enviados ao Correio do Estado pela acadêmica de psicologia, Bruna Pederiva, mostram como o espaço ficou durante a chuva. Confira:

 

Além da inundação do Bloco, árvores caíram em carros no estacionamento.

Ao Correio do Estado, a UFMS informou que, em duas horas de chuva, foi registrado um volume de 80 milímetros na região.

"A Universidade registrou alagamentos pontuais na tarde desta sexta-feira. Não foram registrados danos às pessoas e a equipe de manutenção e limpeza atua no local", destaca nota.

Durante a tarde desta sexta-feira (31), a chuva também provocou estragos em pontos próximos à Universidade. O Lago do Amor transbordou, a Avenida Filinto Muller ficou inundada, e, por segurança, voluntários interditaram o local para evitar o trânsito de veículos. 

Parte da ciclovia, localizada sobre a barragem do Lago do Amor, no Córrego Bandeira, desmoronou (confira o vídeo clicando aqui). A barragem já estava parcialmente interditada desde o dia 5 de janeiro, quando também sofreu avarias durante uma forte chuva. Nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande informou que irá reparar a barragem a um custo de R$ 3,8 milhões. As obras, porém, só devem começar quando a chuva passar.

Colaborou: Patrick Rosel, Neri Kaspary.

Assine o Correio do Estado