Logo Correio do Estado

SÁBADO DE FESTA

Gustavo Mioto e Luan Santana agitam a Expogrande e falam os próximos passos na carreira

O cantor paulistano revela que adora tereré e quer experimentar a chipa campo-grandense; já Luan prometeu voltar à capital em breve

23 ABR 2023 • POR Ketlen Gomes, Alanis Netto, Ana Clara • 09h00
No penúltimo dia de Expogrande, noite é animada por Gustavo Mioto e Luan Santana   Alanis Netto/Correio do Estado

Com um público repleto de fãs incondicionais, o penúltimo dia da 83ª edição da Expogrande contou com os shows de Gustavo Mioto e do sul-mato-grossense Luan Santana, que fizeram a alegria da galera ao cantarem os principais sucessos de suas carreiras.

Comemorando 10 anos de estrada, Mioto contou ao Correio do Estado as novidades para os próximos lançamentos deste ano e relevou ainda que toma tereré e sonha em experimentar uma das principais iguarias de MS: a chipa. 

O cantor paulistano lançou, há duas semanas, a sua mais nova música de trabalho, intitulada "Fim do Mundo", que já conta com mais de quatro milhões de visualizações no YouTube. O hit foi gravado no "Ao Vivo em Recife", que faz parte do projeto de comemoração pelos 10 anos de carreira. 

"Tem mais duas partes do DVD pra sair, então tem mais sete músicas ainda, e mais algumas que eu participei, que estão pra serem lançadas agora. Vai ter muita coisa minha esse ano ainda", revela o cantor. 

Durante o show, de mais de uma hora e meia de duração, Gustavo Mioto cantou diversos hits da carreira, como "Fake News", "Anti Amor", "Impressionando os Anjos" e "Envolvidão", que gravou com Luan Santana, o segundo a se apresentar na noite de sábado (22). 

O cantor ainda revelou que sempre toma tereré com a equipe em São Paulo, e às vezes com o cantor sul-mato-grossense Luan Santana, de quem é amigo.

"Eu trabalho com uma galera que é aqui de Campo Grande, de Coxim também, então a gente acaba sempre tomando. Mas a chipa eu estou curioso para experimentar, me falaram dessa chipa há alguns dias atrás, e eu vou ter que provar", disse.

Apesar de revelar que é cansativo fazer 10 anos de carreira, Mioto comenta que está feliz de ter chegado nessa data tão importante no auge da carreira. 

"Campo Grande é uma cidade muito importante para o sertanejo, e eu estou muito feliz que a galera me receba sempre muito bem aqui", relata. 

Gustavo Mioto já esteve na Expogrande outras vezes, a última delas em 2018, mas para alguns fãs esse foi o primeiro contato com o cantor.

Taciane Lima foi pela primeira vez ao show do paulistano e gostou muito da apresentação. "Eu gostei porque ele interage bastante com o público. Então achei isso muito legal, de ele conversar e trazer o público", comenta. 

O cantor também recebeu fãs antes de subir ao palco. "O show do Gustavo é uma coisa que transcende, e eu vejo no Gustavo muita esperança, e poder encontrar com ele, dizer isso pra ele, não tem como explicar", disse Lara Rodrigues, que faz parte do fã clube Luz Mioto. 

Pâmela Moraes levou chocolate para dar ao cantor durante o encontro antes do show. Esse não foi o primeiro show da fã, que acompanha Mioto há mais de cinco anos. 

LUAN SANTANA 

O cantor, que já é de casa, encerrou a turnê Luan City no show deste sábado, durante a Expogrande, se apresentando logo depois de Mioto. O encerramento da série de shows ser em Campo Grande é muito simbólico, já que o projeto teve seu start na capital sul-mato-grossense, onde Luan viveu por muitos anos. 

Raíssa Santana Gonçalves, de 17 anos, já esteve em três shows do artista, mas esse foi o primeiro da atual turnê. Ao Correio do Estado, a fã revelou que chegou a chorar de emoção quando o cantor cantou "Tanto Faz". 

"Foi muito maravilhoso, eu chorei muito e ainda mais quando ele cantou "Tanto Faz", que música perfeita. Meteoro da Paixão também é outra que pega no coração", pontuou. 

Já Thaynara Brandão, de 25 anos, é fã do cantor desde o começo de sua carreira, quando ainda era conhecido como "Gurizinho". Como fã incondicional, ela conta que precisou chegar às 14h00 para poder garantir seu lugar na grade e ficar bem próxima de seu ídolo. 

"Achei maravilhoso, quase desmaiei porque estou sem comer nada desde a hora que cheguei, já que não queria perder meu lugar", contou. 

Além de concluir a turnê Luan City, o campo-grandense também relembrou grandes sucessos do início da carreira e do primeiro DVD "Ao vivo em Campo Grande", lançado em 2009. 

O artista ainda prometeu que voltará na Capital para tocar em estádio e deixou claro que sente muito carinho pelos fãs da cidade.