Logo Correio do Estado

QUADRO DE CRISE

Soraya segue internada por 'alergia de causa ainda não identificada'

Tratamento nos dentes teria motivado a internação da parlamentar já há 6 dias

27 ABR 2023 • POR Celso Bejarano e Daniel Pedra • 17h10
A senadora Soraya está internada em Brasília desde a última sexta-feira   Divulgação

A senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke, do União Brasil, segue internada em Brasília já há seis dias por ter sido afetada por "alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes", conforme trecho de nota emitida ontem, quarta-feira (26), pela assessoria de imprensa da parlamentar. 

A alergia teria surgido depois de um procedimento dentário a que a senadora submeteu-se. Soraya está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília.

O Correio do Estado quis saber com a assessoria de Soraya sobre o estado de saúde dela na tarde desta quinta-feira (27).

No entanto, a assessoria informou que as informações acerca do estado de saúde de Soraya seria a mesma "da nota que soltamos ontem [quarta]" [ver logo abaixo].

Correu hoje no círculo político, em Mato Grosso do Sul, rumores de que a senadora estaria sendo mantida sedada desde a internação. No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente.

A sedação de pacientes tem como objetivos adaptá-lo a ventilação mecânica, aliviar a ansiedade e a dor, controlando a agitação psicomotora, amenizar a resposta ao estresse e reduzir a reação ao ambiente, facilitando o sono. 


NOTA DA ASSESSORIA DE SORAYA, DIVULGADA ANTEONTEM, QUARTA (26)

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), está internada no hospital DF Star em Brasília, desde a última sexta-feira, dia 21/04, após apresentar uma crise alérgica. 
O quadro de saúde da parlamentar é estável, mas inspira cuidados. Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia.
Ainda não há previsão de alta.