Logo Correio do Estado

CAMPO GRANDE Jogando em casa, atletas de MS conquistam ouro e prata no Top 12 do Circuito Brasileiro de Vôlei Arthur Mariano, de Três Lagoas, conquistou medalha de ouro, e Vic, de Ivinhema, ficou com a prata 14 MAI 2023 • POR Alanis Netto, Judson Marinho • 13h00
As finais do Top 12 da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia aconteceram em arena montada no Parques das Nações Indigenas   Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Arthur Mariano, de Três Lagoas, e sua dupla, Adrielson (PR), venceram a grande final do Top 12 da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de Campo Grande, realizada no Parque das Nações Indígenas na manhã deste domingo (14).

O time da casa venceu o primeiro set por 21 a 19, foi derrotado no segundo por 21 a 12 e conseguiu se recuperar no terceiro set, fechado em 15 a 7.

A conquista do ouro veio após duas medalhas de prata consecutivas (na primeira e na segunda etapa), nas edições de Maringá (PR) e Itapema (SC) do Circuito Brasileiro de Vôlei.

"É mais especial ainda poder vencer em casa. Acho que a gente precisava disso, a gente vem treinando muito bem, vem jogando muito bem, vem fazendo várias finais e sempre batendo na trave. Mas Deus iluminou a gente hoje, e a gente venceu nos detalhes", comemorou Arthur.

Leticia, a mãe do atleta sul-mato-grossense estava na torcida, e ganhou, de dia das mães, a oportunidade de poder comemorar a vitória junto do filho.

"É uma honra poder jogar perto da família, eles sempre me apoiaram. É muito difícil morar longe, é muito sacrifício para mim e para eles passar várias datas comemorativas longe", comentou Arthur.

Também não faltou apoio da torcida campo-grandense, que marcou presença na arena para apoiar os atletas, 

"Desde o ano passado, que eu vim jogar aqui e fiquei em terceiro, que a torcida inteira vem me apoiando, comemorando por mim. É muito especial, e eu só tenho a agradecer a Campo Grande, que sempre esteve ao meu lado", declarou.

Além do circuito nacional, a dupla disputa neste ano o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ao Correio do Estado, Adrielson destacou a evolução da dupla desde o ano passado, e comentou sobre a sequência da dupla no circuito do mundial. 

"Estamos usando o Circuito Brasileiro como preparação, e a gente está colhendo bons frutos", analisou. 

"Pra gente ainda é um pouco de novidade as partida no circuito mundial. A gente sempre pega dupla diferente, o que eu acho melhor do que jogar contra brasileiro, porque todo mundo se conhece muito, é sempre um jogo pegado. No internacional os adversários não te conhecem tanto ainda", explicou.

Na disputa pelo 3º lugar, a dupla Evandro (RJ) e Arthur (PR) venceu Nicolas (SC) e Manaus (AM) por 2 sets a 0.

A esquerda Arthur Mariano com a medalha de ouro, a direita, Vic com a prata

Feminino

Na final do feminino, Mato Grosso do Sul foi representado por Victória Lopes(Vic), natural de Ivinhema, município localizado na região sul do estado, que conquistou medalha de prata.

Vic e Tainá (SE) foram derrotadas pela dupla Duda (SE) e Ana Patrícia (MG) por 2 sets a 0.

"A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, porque Duda e Patrícia é um dos times número um do Circuito Mundial. Acredito que hoje elas jogaram melhor do que a gente, por isso elas levaram", analisou Vic.

Em entrevista anterior ao Correio do Estado, Vic havia falado sobre o desejo de conquistar o pódio nesta etapa. O objetivo foi cumprido.

"Eu nunca tinha conseguido ficar no pódio aqui, e dessa vez a gente conseguiu ir para a final. Então eu estou muito feliz e quero que isso se repita por mais anos", comemorou. 

Assine o Correio do Estado