Logo Correio do Estado

Campo Grande Governo Federal destinará R$ 11 milhões para asfaltar o bairro Ramez Tebet Em reunião com a ministra Simone Tebet, a prefeita Adriane Lopes apresentou um novo projeto e pediu o destravamento do investimento 15 MAI 2023 • POR Alanis Netto, Alison Silva • 17h41
  Marcelo Victor/Correio do Estado

Durante a visita da Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, à Campo Grande nesta segunda-feira (15), a Prefeita Adriane Lopes (Patriota) aproveitou para debater sobre obras necessárias para a melhoria da Capital, a fim de destravar recursos para realizar projetos prioritários.

Um dos investimentos do Governo Federal será destinado ao bairro Ramez Tebet, que recebeu esse nome como uma homenagem ao professor, advogado, promotor de justiça, sociólogo, político brasileiro e pai de Simone Tebet.

Durante agenda, nesta tarde, Adriane Lopes anunciou que a ministra dobrou o valor que seria repassado para asfaltar o residencial, e que, agora, o investimento gira em torno de R$ 11 milhões.

"Eu levei hoje o projeto pronto para ela [ministra], para asfaltar o Ramez Tebet. Ela havia colocado um valor no passado, e agora ela dobrou esse valor para asfaltar totalmente o bairro", afirmou Adriane Lopes.

Segundo a prefeita, a expectativa agora é de que novas parcerias sejam firmadas para possibilitar a melhoria da infraestrutura da Capital.

"Já estive com ela em Brasília, em outra oportunidade, e fomos renovar as parcerias, os projetos que ela quer implementar também, somando conosco na gestão de Campo Grande".

Adriane também relembrou que, na última semana, o Governo Federal liberou recursos para viabilizar a conclusão de obras em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de todo o país, e Campo Grande será um dos municípios que receberá o investimento.

"Através de uma medida provisória na sexta-feira, o Governo Federal liberou recursos para terminar as obras de EMEIs de todo o Brasil. Nós estamos nessa lista, na expectativa agora de construir as nossas EMEIs de Campo Grande", afirmou.