Tradição campo-grandense há 21 anos, o bolo de Santo Antônio terá, neste ano, 10 mil pedaços, mil alianças e prêmio de uma TV de 50 polegadas.
As mil alianças e o prêmio (escrito em um papelzinho) estarão espalhados pelos 10 mil pedaços.
Para confeccionar o bolo, mais de 100 voluntários trabalham diariamente revezando em três turnos, das 7h às 22h. Serão utilizados 150kg de farinha de trigo, 150kg de açúcar e quase 3 mil ovos.
O bolo é comercializado a R$ 10 o pote e os convites devem ser comprados antecipadamente na secretaria da paróquia ou com paroquianos da catedral.
A secretaria está localizada na rua Lydia Bais e funciona na segunda-feira das 13h30min às 17h30min, terça à sexta-feira das 7h30min às 17h30min e sábado das 7h30min às 11h.
A distribuição será feita por drive-thru a partir das 6h30min, do dia 13 de junho, na Catedral Nossa Senhora da Abadia, localizada na rua Lydia Bais, centro, em Campo Grande.
Caso haja sobra, os pedaços serão vendidos a partir das 17h na Praça do Rádio, onde acontecerá o Arraial de Santo Antônio.
Padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio é conhecido popularmente como "Santo Casamenteiro", porque acredita-se que uma moça, em Nápoles, conseguiu, por intercessão dele, o dote necessário para se casar.
Muitos fiéis compram o bolo com esperança do Santo abençoar ou até mesmo adiantar o matrimônio.