Não deu para o Brasil! Após uma partida intensa pelo Roland Garros, a brasileira Beatriz Haddad foi eliminada do campeonato pela líder do ranking mundial, a polonesa Iga Swiatek, nesta quinta-feira (8).
Apesar do bom desempenho de Bia, a partida terminou em dois sets a zero para a número um do mundo, que vinha de uma campanha perfeita, onde nos cinco jogos do campeonato, não perdeu nenhum set.
Demonstrando a garra e força brasileira, Haddad chegou a liderar o segundo set da partida, mas, não conseguiu manter a diferença e perdeu. As parciais dos tempos ficaram da seguinte forma: 6/2 e 7/6(9-7) e duração de 2h10, a partida mais demorada para a polonesa.
Mesmo diante da derrota desta quinta-feira, a tenista já escreve seu nome na história do tênis. Com uma campanha exemplar, Bia foi a primeira mulher a chegar a uma semifinal de um Grand Slam para Brasil, em 50 anos, podendo levá-la pela primeira vez ao top 10 mundial.
O fato pode se consolidar se Iga Swiatek vencer no próximo sábado na grande final. A partida será contra a tcheca Karolina Muchova, que se for a campeã deixará Bia em 11º lugar na lista, ainda assim a melhor colocação para uma brasileira no esporte.