Polícia Federal e Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) deflagraram, nesta terça-feira (27), a operação Fronteira Segura VII, na qual foi possível desarticular dois grandes depósitos de drogas no Brasil e no Paraguai, apreendendo mais de quatro toneladas de maconha.
A ação é desdobramento de uma investigação em que foram apreendidas 2 toneladas de maconha em Ponta Porã, no dia 17 de junho.
Segundo a Polícia Federal, esta é mais uma ação de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas -SENAD do Paraguai.
“A operação foi resultado de uma ágil troca de informações entre as instituições de ambos os países e permitiu a identificação e localização de outro grande depósito de armazenamento e distribuição da droga na cidade de Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay, no Paraguai”, informou a PF.
No local, os agentes da Senad encontraram outras 2.337 kg de maconha já embalada, além de outros apetrechos utilizados para a preparação e distribuição do entorpecente.
Saiba
As operações Fronteira Segura fazem parte de uma estratégia de atuação conjunta entre a Polícia Federal e a Senad/Paraguai.
O objetivo é a contínua desarticulação de organizações criminosas transnacionais por meio da atuação célere e da troca de informações entre as forças policiais de ambos os países.