Logo Correio do Estado

CAMPO GRANDE Região das Moreninhas ganhará 7 km de ciclovia nos próximos anos Serão 1,2 quilômetro de ciclovia na avenida Gury Marques e 5,7 quilômetros na avenida Alto da Serra 9 AGO 2023 • POR Naiara Camargo • 12h30
Obras de drenagem na avenida Gury Marques para posteriormente receber a ciclovia   MARCELO VICTOR

Região das Moreninhas ganhará 6,9 quilômetros de ciclovia nos próximos anos, sendo 1,2 quilômetro na avenida Gury Marques, entre a avenida dos Cafezais e rua Buenópolis e 5,7 quilômetros na avenida Alto da Serra, desde o fim da rua Buenópolis até começo da avenida Salomão Abdala.

Extrato publicado na página 4, do Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (9), mostra a contratação de empresa especializada para implantar ciclovia na avenida Gury Marques. O valor de execução do projeto é de R$ 1.258.265,81.

De acordo com a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), a avenida Alto da Serra está em obras de drenagem e revitalização para ser prolongada até a rua Salomão Abdala, criando conexão com as avenidas Guaicurus, Rita Vieira de Andrade e Eduardo Elias Zahran. 

Com isso, a ciclovia será implantada na avenida Alto da Serra, desde o fim da rua Buenópolis até o começo da rua Salomão Abdala.

A primeira fase da obra na avenida Alto da Serra prevê 2,4 quilômetros de ciclovia até julho de 2024. Já a segunda fase prevê 3,3 quilômetros de ciclovia, mas ainda sem prazo estimado para entrega.

Os investimentos são da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) e do governo de Mato Grosso do Sul.

MALHA CICLOVIÁRIA

Dados divulgados pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), ao Correio do Estado, apontam que existem 103 quilômetros de ciclovias/ciclofaixas, espalhadas pelas sete regiões da Capital.

Ciclovia é uma pista exclusiva para bicicletas e outros ciclos, separada da rua. Já a ciclofaixa faz parte da pista de rolamento, mas é delimitada por sinalização específica.

As ciclofaixas/ciclovias estão localizadas em várias avenidas da Capital. Confira:

Veja o mapa: