Logo Correio do Estado

COMPETIÇÃO Estado será representado por 16 atletas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo Ao todo são mais de 1.500 participantes na competição nacional, que terá disputas nas faixas coloridas e pretas 13 AGO 2023 • POR Judson Marinho • 09h30
  Foto: Gerson Oliveira / Arquivo Correio do Estado

Valendo vaga no Grand Slan, evento que define a seleção brasileira de Taekwondo para o ano de 2024, 16 atletas formar a seleção Estadual que vai representar o Mato Grosso do Sul no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo.

A competição acontece de 16 a 20 de agosto no Ginásio Paulo Sarasate, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Os taekwondistas embarcam na próxima terça-feira(15) em busca do Título de Campeão Brasileiro, bem como pontos no ranking nacional da modalidade.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e os Apoiadores Comitê Olímpico do Brasil(CBTKD), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fortaleza, Federação Cearense Esportiva de Taekwondo e Marinha do Brasil.

Segundo o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), Mestre Fábio Costa, que estará a frente como técnico da equipe de Mato Grosso do Sul, os atletas estão prontos para disputar o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023 pois se dedicaram muito e estão bem preparados para esta competição.

Mato Grosso do Sul contará com a participação de doze atletas vindos da capital Campo Grande, e três do interior do Estado (Chapadão do Sul, Rio Brilhante e Sonora).

Junto ao Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, estará acontecendo o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, que terá quatro atletas do Estado na disputa.

A seleção do Estado conta com o apoio da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – (Fundesporte) através do Governo do Estado.

A transmissão do Evento será feito através do YouTube da CBTKD Canal YouTube CBTKD.